...

Integração da Desk Manager com New Wave Workspace5 min read

Help Desk para Gestão de Atendimento

Se sua equipe está, aos poucos, voltando para o escritório, chegou a hora de conhecer a integração com a New Wave Workspace.

Com o início da pandemia, o trabalho home office tornou-se uma necessidade para preservar a saúde e evitar a contaminação dos colaboradores. No entanto, não são todas as organizações que conseguiram se adaptar à modalidade.

Nesses casos, o trabalho presencial se fez necessário e, com ele, as medidas para evitar casos de Covid-19 entre os colaboradores da empresa.

No entanto, nem sempre é fácil conseguir gerenciar tantos pontos importantes na volta à atuação presencial, sobretudo em empresas grandes, com um quadro de funcionários extensos.

A boa notícia é que existem tecnologias, como a da New Wave Workspace, que podem te ajudar nessa tarefa, e que agora está integrada ao Desk Manager.

Com uma proposta de flexibilizar o uso do espaço de trabalho, atuando com uma modalidade híbrida, a plataforma de business intelligence auxilia no retorno ao escritório com segurança.

Além de garantir um maior acompanhamento das atividades realizadas na empresa, que se tornam “chamados” no Desk Manager.

Parece interessante, não é? Então continue a leitura e descubra tudo sobre a integração New Wave Workspace e Desk Manager.

O que é a New Wave Workspace? Como funciona?

Para entender como funciona a integração Desk Manager e New Wave Workspace, vamos entender o que é e como funciona essa plataforma SaaS?

Fundada em 2016, a New Wave Workspace é uma empresa inglesa que atua com a criação de aplicativos que visam resolver desafios globais enfrentados no mundo corporativo.

Nesse novo cenário em que vivemos, a New Wave passou a atuar na organização do trabalho presencial, quando necessário, para uma melhor adaptação às novas rotinas durante a pandemia do Covid-19.

Para isso, a empresa desenvolveu soluções para trazer os colaboradores de volta para o escritório, de acordo com as medidas de controle e prevenção da doença. Tornando esse processo mais organizado, saudável e seguro para os envolvidos.

E como isso acontece? Por meio da reserva de setups dentro das empresas.

O colaborador, por meio do aplicativo da New Wave Workspace, pode descobrir quantas mesas estão disponíveis para serem agendadas e, caso tenha vaga, pode reservar a sua para trabalhar presencialmente naquele dia.

Para tornar esse retorno ao escritório mais seguro, é mantida a distância segura entre as pessoas e os ambientes que estão ou não permitidos.

Dessa forma, a New Wave oferece uma solução totalmente personalizada para as empresas, com a planta do escritório em 2D/3D disponível no app para que os colaboradores possam reconhecer os ambientes da empresa e agendar sua mesa.

Além disso, também é possível que o colaborador agende:

  • Limpeza sob demanda;
  • Serviços de manutenção;
  • Equipamentos;
  • Lanches;
  • E o que mais a empresa incluir como opção em seu catálogo dentro do aplicativo.

Tudo isso é registrado em relatórios analíticos que mostram tudo o que aconteceu durante a ocupação do espaço.

Esse registro pode ser muito útil para o cenário atual, em que o foco precisa ser a segurança dos colaboradores na volta para o trabalho físico.

Afinal, por saber exatamente quando o agendamento foi feito e por quem, caso haja um caso de contaminação de Covid-19, a empresa pode levantar quais foram os outros profissionais que estiveram nas proximidades do colaborador infectado.

Um verdadeiro sistema de business intelligence, não é?

Integração New Wave Workspace e Desk Manager

Uma vez que as plataformas estejam integradas, acontece uma troca de informações e solicitações entre elas.

Assim, ao abrir uma solicitação na New Wave Workspace, a partir da integração, um chamado é aberto no Desk Manager, e essa informação é automaticamente incluída no relatório.

No Desk Manager, o chamado aparece com informações sobre a demanda, como:

  • Quem foi o solicitante;
  • Qual sua função;
  • Seus dados de contato;
  • Sua localização, como o número do andar, o posicionamento da mesa, etc.

Em nossa plataforma também é possível estabelecer um SLA de atendimento, um prazo final exclusivo para o atendimento do chamado.

Por exemplo, para solicitações referentes à sala de reunião da diretoria, a empresa pode estabelecer um prazo de até 20 minutos para que a demanda seja resolvida.

Assim, a partir dessas informações, o time irá atender essa demanda e fechar o chamado.

No New Wave Workspace, o solicitante também pode acompanhar o andamento da solicitação, sabendo quando ela será realizada, se está em andamento ou se já foi finalizada.

No vídeo abaixo, você pode conferir mais informações sobre a integração e entender como a New Wave Workspace funciona na prática:

https://youtu.be/EiNGVkzbL7g

Experimente a integração com a New Wave Workspace gratuitamente!

Nunca foi tão importante conseguir gerenciar os espaços físicos de uma empresa para garantir o distanciamento social necessário, certo? No entanto, para organizações com um grande número de funcionários, isso pode ser um desafio.

A boa notícia é que, como vimos, plataformas como a New Wave Workspace podem ajudar.

E para facilitar a rotina de trabalho dos nossos clientes, a integração com a New Wave Workspace aconteceu, com muitas facilidades para tornar a volta ao presencial mais tranquila e organizada.

Entre seus principais benefícios, podemos citar:

  • Personalização de acordo com as necessidades da empresa;
  • Controle do fluxo de colaboradores por ambiente;
  • Garantia do distanciamento e das normas de segurança durante a pandemia;
  • Relatórios completos de todas as atividades realizadas na empresa.

Por isso, se você quer se beneficiar desta parceria entre as duas plataformas, aproveite o período de teste gratuito para ver, na prática, como a integração com a New Wave Workspace acontece.

Além dela, o Desk Manager também é integrado a outras ferramentas como Power BI, Slack, WhatsApp Business, Hosts Green, entre muitos outros.

Ou seja, você pode utilizar soluções focadas em business intelligence, setor financeiro, comunicação e muito mais, direto do nosso software.

E aí, quer descobrir se essa e outras integrações fazem sentido para o seu negócio e podem ajudar na otimização de processos? Então, teste o Desk Manager gratuitamente!

Posts relacionados

Seu processo de vendas está desorganizado e suas receitas futuras são imprevisíveis?..

No cenário competitivo da atualidade, a inovação se tornou essencial para o..

Entender como prospectar clientes de maneira eficaz permite identificar oportunidades, estabelecer contato..

Entenda ainda hoje o que é LTV e como calcular essa métrica..
Mais lidos
A dinâmica quebra-gelo é uma atividade planejada para reduzir as inibições e estimular as interações..
Você tem dúvidas sobre a elaboração de mensagens para clientes inativos? Acesse nosso blog e..
Você sabe o que é Help Desk? Ele veio para revolucionar o atendimento e começou..
Você sabe o que é um kickoff? Descubra agora e entenda como essa etapa no..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.