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Conheça a integração Discord e Desk Manager5 min read

Help Desk para Gestão de Atendimento

Se você já perdeu algum e-mail muito importante de um gestor ou colega de trabalho, entre os inúmeros que recebe por dia, certamente se beneficiará com a integração Discord.

Isso porque, ao invés de precisar trocar milhares de e-mails, no aplicativo é possível enviar mensagens de voz, texto e até imagens para facilitar a comunicação interna e o gerenciamento de equipes em sua empresa.

No atendimento, suporte ao cliente e gestão de projetos, a integração com o Discord também tem benefícios: uma vez integrada ao Desk Manager, quando uma tarefa ou chamado muda de “status”, os colaboradores recebem uma notificação através de um canal na plataforma.

Assim, além de melhorar a comunicação interna e evitar ruídos, a integração entre as plataformas otimiza o trabalho das equipes.

Quer saber mais sobre a integração Discord e Desk Manager? Então continue a leitura!

Afinal, o que é o Discord?

Discord é uma programa de conversa via texto, vídeo e áudio, muito usado atualmente nas empresas como uma ferramenta de comunicação interna.

Criado inicialmente para atender o público gamer, o aplicativo se tornou uma plataforma de comunicação geral, e está cada vez mais presente entre o público corporativo.

No aplicativo, é possível que até 250 mil usuários participem de servidores de um determinado local, como uma empresa, por exemplo, ou assunto.

Assim, o administrador pode criar diversos canais de texto e grupos privados, como os já conhecidos grupos dos aplicativos de mensagens instantâneas.

Além disso, o administrador pode também liberar a participação dos usuários a determinados canais, permitindo um gerenciamento maior das equipes, e até definir as permissões que cada usuário terá.

Por que utilizar a plataforma?

Com mais de 150 milhões de usuários ativos por mês e 4 bilhões de minutos de conversas diárias, o Discord concorre com outros aplicativos de comunicação como o Slack e Microsoft Teams dentro das empresas.

Mas você pode estar se perguntando: “O que a integração com o Discord pode trazer de vantagens? Por que utilizar o aplicativo?”.

Para começar, o aplicativo tem versão gratuita, o que pode ser um grande diferencial para empresas que buscam por uma plataforma de comunicação com bom custo-benefício. Nesse caso, sem custo!

Assim, basta sua empresa criar uma conta, montar um servidor e adicionar os colaboradores usando um link de convite para ter, instantaneamente, um canal de comunicação interna eficiente e completo.

Por lá, é possível conversar em salas de voz, texto, fazer chats por vídeo, compartilhar imagens e outros conteúdos.

Além disso, o Discord oferece uma alta capacidade de servidores em uma mesma conta, que pode ter até 500 canais para facilitar a organização dos setores e das demandas.

No quesito segurança, além da identificação de dois fatores e do bloqueio de IP, só pode fazer parte do servidor da sua empresa quem receber o link de convite, que certamente apenas será enviado para os colaboradores da organização.

Aplicativo Chat

Com tantas vantagens, não há dúvidas de que a integração entre o Discord e Desk Manager pode ser muito benéfica, não é?

Então, entenderemos como a integração dos softwares para compartilhamento de dados acontece a seguir.

Como a integração com Discord funciona?

A integração do Discord com o Desk Manager acontece através de webhooks, que atuam no compartilhamento de informações entre as ferramentas.

Assim, a informação que estava no Desk Manager pode ser integrada ao Discord como um canal.

Na prática, a integração entre as plataformas poderá gerar dois tipos de bots: o de tickets e o de cards. Abaixo, você pode entender um pouco mais sobre cada um.

Tickets Bot

Na interação focada em chamados, teremos o bot de ticket. Ele aparecerá sempre que uma interação com um chamado acontecer, como um chamado que foi aberto ou respondido, por exemplo.

Assim, o bot de ticket mostrará a interação ocorrida em um canal, com informações como o status do chamado, qual a interação realizada, o operador responsável, entre outros dados.

Dessa forma, todos os integrantes de uma determinada equipe ou setor estarão por dentro de todas as interações realizadas em tempo real, direto no canal.

Cards Bot

Já o bot de card é exclusivo para projetos. Assim, ele enviará informações sobre demandas realizadas ou que sofreram uma mudança de status no Desk Manager.

No respectivo canal, a notificação será enviada da seguinte forma:

image 1
Card Bot

Nesse caso, as informações enviadas são:

  • Nome da tarefa;
  • Status anterior;
  • Novo status;
  • Operador responsável pela alteração.

Super interessante para otimizar a rotina de toda a empresa e facilitar a comunicação e alinhamento entre as equipes, não é?

Conheça outras integrações da Desk Manager

Gostou da facilidade que a integração com o Discord pode trazer para o dia a dia dos clientes Desk Manager?

Então, saiba que nosso software também possui integração com outras empresas com as mais diversas soluções focadas não apenas em comunicação, como em business intelligence, financeiro e muito mais.

Além do Discord, os nossos clientes aproveitam a integração com o WhatsApp, Slack, Teams e outros recursos que podem facilitar, otimizar e favorecer a comunicação interna e com clientes, acessados diretamente da nossa plataforma.

Assim, você oferece  aos seus clientes um atendimento ágil e otimizado para os clientes, além de garantir um maior registro de dados e informações, e manter a comunicação interna entre setores e departamentos alinhados.

Interessante, não é?

Se você ainda não é um cliente Desk Manager e quer aproveitar os benefícios da plataforma, faça o teste gratuito e conheça, na prática, todas as integrações e funcionalidades que o nosso software possui.

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