Focando na privacidade e proteção das informações, a segurança de dados é um cuidado fundamental que você precisa ter com a sua empresa. Afinal, você não deseja que informações confidenciais sejam expostas, não é mesmo?
Além disso, por meio dela, é possível evitar ataques virtuais, falhas tecnológicas e até mesmo humanas.
Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, que já entrou em vigor, as empresas passam ter que se preocupar ainda mais com dados de seus clientes e em como esses dados são utilizados.
No artigo de hoje vamos te explicar os princípios da segurança de dados e como a Desk Manager se enquadra na legislação para garantir a segurança dos dados armazenados na plataforma.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!
O que é a segurança de dados e qual a sua importância?
A segurança de dados envolve um conjunto de técnicas voltadas para a proteção de informações de uma empresa ou indivíduo. Assim, é possível blindá-las contra roubos, vazamentos e corrompimentos.
Com a segurança de dados, a empresa adquire diversos benefícios. Um deles é a proteção dos ativos importantes, como o banco de dados.
Além disso, esse cuidado promove uma visão clara de possíveis riscos e ameaças, podendo simular ainda situações para testar o nível de segurança.
Outro ponto positivo é a melhoria da imagem perante os clientes e o mercado, pois empresas que priorizam a segurança de dados passam maior credibilidade.
Desse modo, a organização consegue aumentar o valor de mercado, podendo atrair investidores e novos clientes, assim como manter os atuais e permitir o alto nível de satisfação deles com os seus serviços.
Percebeu como ter esse cuidado é essencial para o crescimento da sua empresa? No entanto, para que a segurança da informação realmente promova tais benefícios, é necessário se atentar a 3 pilares essencial. Vejamos a seguir.
Os 3 pilares da segurança de dados
Todo esse processo que torna seguro os dados da sua empresa e dos seus clientes está baseado em três principais pilares, que são:
- Integridade: as informações e os sistemas devem ser preservados com confiabilidade e precisão;
- Confidencialidade: os dados precisam ser acessados apenas por pessoas autorizadas;
- Disponibilidade: as informações devem estar seguras e disponíveis para que possam ser acessadas quando for necessário.
Você acha que consegue garantir isso tudo sozinho? Muitas vezes é mais vantajoso contar com profissionais qualificados para implementar a segurança de dados no seu negócio.
Para isso, existe a Desk Manager. Veja, a seguir, como o software pode ajudar você.
Como a Desk Manager atua na segurança de dados?
Uma empresa que deseja se destacar no mercado precisa priorizar a satisfação do cliente. Nesse sentido, é fundamental focar no atendimento de qualidade.
Isso significa não apenas solucionar a dúvida ou o problema do cliente como também proteger as suas informações.
Afinal, a exposição dos dados dos consumidores é algo que não apenas afeta a integridade da sua empresa como também pode causar sérios problemas para eles. Por isso, garantir a segurança de dados auxilia na construção de uma relação mais duradoura e confiável.
Então, se você quer atender seus clientes com excelência sem correr riscos de expor os dados deles, utilize a Desk Manager.
Entendendo o funcionamento da Desk Manager
Esse software consegue oferecer todo o suporte ao usuário, permitindo a separação, organização e finalização dos atendimentos de forma otimizada e segura.
Para isso, a Desk Manager apresenta diversas funcionalidades, sendo o aplicativo que faz a gestão de chamados a principal delas.
Por meio dele, os colaboradores conseguem ver os novos chamados e o andamento dos anteriores, além de acompanhar os atendimentos pendentes.
A equipe ainda tem acesso ao Quadro de Chamados que adota a modalidade Kanban, que é uma forma eficiente de visualização.
Além disso, o software também tem um app voltado para o SLA, o Acordo de Nível de Serviço, possibilitando que os prazos de atendimento sejam devidamente gerenciados.
Mais uma funcionalidade importante é o app Chat, que promove um canal de atendimento entre os colaboradores e os clientes, além de permitir a comunicação interna da equipe.
O aplicativo Empresa, responsável por realizar o cadastro e controle dos clientes, dispõe de recursos com busca avançada e configuração em massa, facilitando assim o gerenciamento como um todo.
O app também permite o cadastro e gerenciamento de contratos, sendo possível configurar alertas quanto ao vencimento dos documentos e anexar arquivos, como os contratos assinados.
O software ainda conta com um app chamado Satisfação, que mede o índice de satisfação dos clientes em relação aos atendimentos.
Essas respostas podem ser vistas em questionários personalizados, que ficam disponíveis na dashboard do sistema.
Desse modo, é possível acompanhar a qualidade dos chamados e, se necessário, implementar melhorias.
Agora que você já viu algumas das funcionalidades do software e percebeu como ele pode ser valioso para a sua empresa, veja como a Desk Manager consegue proteger os dados.
Entendendo a confiabilidade do Desk Manager
Vamos te mostrar agora alguns pontos importantes que tornam o Desk Manager confiável para a segurança dos dados:
Data Center confiável
A Desk Manager utiliza o data center da plataforma Amazon Web Services (AWS), que é a grande líder da computação em nuvem.
Essa plataforma é altamente protegida com medidas de segurança de nível global, por isso toda a infraestrutura passa por controles bem rigorosos.
Criptografia de Dados
Todas as conexões com o Desk Manager são devidamente criptografadas e autenticadas com criptografia, protocolo e troca de chaves forte, possibilitando uma transmissão segura das informações.
Avaliação de Segurança e Vulnerabilidades
A Desk Manager conta com ferramentas terceirizadas voltadas para revisão de segurança e possíveis vulnerabilidades no software, permitindo que ele esteja protegido de ataques virtuais comuns.
Política de Privacidade
O software também apresenta políticas de privacidade e segurança relacionadas ao manuseio das informações.
Acesso e Gerenciamento dos usuários
Para que os usuários possam acessar o software, eles devem preencher uma combinação única de login e senha, lembrando que as senhas precisam ser fortes e ainda são criptografadas no armazenamento, então não são vistas por terceiros.
Para os Operadores é possível, inclusive, habilitar uma autenticação de fator duplo, para tornar mais seguro ainda o acesso.
Além disso, já nos apps do Desk Manager, existem diferentes níveis de funções e permissões dos usuários, então você pode limitar o acesso de outras pessoas com a sua conta.
Vale destacar que apenas os usuários administradores podem fazer a exclusão e criação de outros usuários.
Com a união de todos esses cuidados, a Desk Manager consegue oferecer funcionalidades imprescindíveis no atendimento de forma altamente segura. Por isso, você não precisa se preocupar com vazamentos ou ataques que podem comprometer a saúde do seu negócio.
Vale lembrar que contar com ajuda profissional na segurança das informações é fundamental para proteger os seus clientes.
Lembre-se que eles confiam na sua empresa, então você não deve medir esforços para assegurar que os seus dados estejam seguros e protegidos.
Caso contrário, o seu negócio pode sofrer com a falta de credibilidade e, assim, prejudicar-se gravemente. Afinal, a imagem de uma empresa perante o mercado e os clientes precisa ser preservada.
Então, que tal experimentar a Desk Manager sem pagar nada e promover a segurança de dados na sua organização? Para isso, solicite uma demonstração gratuita!