...

Escritório Digital, o futuro chegou!7 min read

Help Desk para Gestão de Atendimento

Já se foi o tempo em que as pessoas eram obrigadas a ir ao escritório diariamente. Bem-vindo ao Trabalho Híbrido. O futuro chegou com o Escritório Digital!

Antes da pandemia, estudos de ocupação de escritório mostraram entre 25% e 37% do espaço do escritório como ocioso, considerando funcionários em férias, dias de licença médica, empregados na estrada como representantes de vendas, consultores, etc. Com o anúncio da pandemia do novo Coronavírus, os escritórios ficaram, de repente, 100% vazios.

O impacto do coronavírus na força de trabalho e nas estratégias de local de trabalho é revolucionário, onde pesquisa após pesquisa, confirma que as pessoas preferem o Local de Trabalho Híbrido. Cenário em que se trabalha em casa #WFH, no escritório #WFO, retorna ao escritório #RTO ou trabalha em qualquer lugar #WFA.

Empregadores e funcionários validaram que o #WFH funciona e que, principalmente, os trabalhadores informatizados conseguiram manter os níveis de produtividade intactos ou até mesmo melhorá-la em relação ao #WFO.

CxOs, proprietários de imóveis corporativos acordaram para o novo normal e começaram a negociar a liberação de contratos, esvaziando seus prédios, considerando estratégias alternativas de força e local de trabalho, onde o tamanho certo é o nirvana.

image3
Escritório Digital, o futuro chegou!

Neste podcast, Nica Faustino, CEO da New Wave Workspace, fala com Eric Beraldo, Diretor de Marketing da Seal Telecom sob o Seal Talks. Ouça na íntegra esta conversa esclarecedora.

Conforme a aplicação da vacinação avança, mais e mais empregadores e funcionários querem equilibrar a equação e adotar a estratégia de Trabalho Híbrido/ Escritório Digital.

Os formulários, listas de verificação e solicitações de serviço do New Wave Workspace podem ser totalmente personalizados ​​para atender às necessidades de quem está planejando o #RTO.

A jornada do usuário

Agora, imagine Norman, um funcionário que está no #WFH nos últimos onze meses e ficou ansioso e começou a se sentir mal devido à falta de colaboração social com os colegas do escritório, sente-se exausto devido às horas adicionais causadas pelo “viver no trabalho” (100% #WFH).

Norman está ansioso para voltar ao escritório e está feliz que seus empregadores adotaram uma plataforma de espaço de trabalho flexível para organizar, planejar e executar a estratégia de Trabalho Híbrido/ Escritório Digital. Na qual todos os funcionários foram pesquisados através do New Wave Workspace OneApp™ sobre várias opções e escolhas relacionadas a #WFH, #WFO, #RTO, #WFA, enquanto os empregadores analisavam os dados coletados e os aproveitavam para criar políticas de local de trabalho, garantindo o distanciamento social e  mesmo assim permitindo colaboração através de equipes para trabalho ágil, bolhas de profissionais para garantir que as pessoas que precisam estar em #WFO possam reservar seus espaços para trabalhar nos mesmos dias da semana, etc.

Os grupos de colaboração agora podem reservar suas mesas, salas de reunião, catering com antecedência e garantir um escritório sem congestionamento, onde a ocupação do escritório é controlada pelo New Wave Workspace OneApp™.

Interação do usuário com home-office, escritório corporativo, serviços de co-working

Os colaboradores encontrarão um local de trabalho diferente do que deixaram antes da pandemia. Empresas em todo o mundo aproveitaram esta oportunidade para melhor dimensionar os escritórios, para criar mesas mais socialmente distantes, reduzir a capacidade máxima das salas de reuniões, desenvolver áreas de colaboração, espaços abertos para garantir que os funcionários se sintam seguros e estejam efetivamente protegidos quando #WFO.

Os usuários devem ser capazes de interagir facilmente com os provedores de serviços de TI, Gestão de Instalações, Recursos Humanos e outros rapidamente, isso é plenamente atingido com o OneApp™ e alavancar ferramentas de mensagens como WhatsApp®, Microsoft Teams®, Cisco Webex Teams®, etc. Não há mais necessidade de passar minutos em sua mesa, digitando uma carta de amor e ódio descrevendo o assunto, o mundo mudou, os funcionários querem simplesmente falar com alguém que possa ajudá-los a resolver o problema e voltar para suas tarefas. A Integração entre o Desk Manager e o New Wave Workspace possibilitam exatamente isso.

Escrit rio Digital Mesa de Computador
Escritório Digital, o futuro chegou!
Escrit rio Digital Tela do Desk Manager
Escritório Digital, o futuro chegou!

Abaixo o Webinar onde Fábio Teles, Head of Services Desk Manager, e Angelo Mattiusso, gerente de canais New Wave Workspace, falam sobre essa integração:

 

Desk Manager é Integrado com New Wave Workspace

Como descobrir de onde as pessoas estão trabalhando?

Como as pessoas podem escolher onde trabalhar no modelo de Trabalho Híbrido/ Escritório, surge a necessidade de ter que encontrar seus colegas, membros de sua equipe, ou ainda sua equipe de força-tarefa especial sobe ao topo.

Escrit rio Digital Aplicativo New Wave
Figura 4 – People FinderTM

O New Wave Workspace People Finder™ aproveita as informações do Active Directory® do Microsoft Office 365 para pesquisar pessoas no mesmo departamento, equipe organizacional ou até mesmo equipe de força-tarefa virtual.

A abordagem integrationDNA™ alavancada pelo New Wave Workspace permite que funcionários, gerentes e diretores localizem facilmente seus membros do Microsoft Teams® e sua posição seja mostrada em uma planta 2D ou 3D. Assim que as pessoas forem localizadas, elas poderão ser contatadas pelo telefone corporativo, celular, e-mail ou mensagem direta no Microsoft Teams®.

Escrit rio Digital Tela New Wave 1
Figura 4 – People FinderTM

Dados financeiros tangíveis e baseados em dados na tomada de decisão

O modelo de Trabalho Híbrido/ Escritório Digital tem, por sua natureza digital, a capacidade de coletar muitas informações com base em dispositivos da Internet das Coisas [IoT], Interações Humanas com os Prédios e Provedores de Serviços. Os dados devem ser explorados de forma a auxiliar a tomada de decisão com base em análises inteligentes e avançadas.

A Administração de Imóveis Corporativos e CxOs devem ser capazes de entender facilmente a economia de contratos renegociados de locação de imóveis, custos associados a #WFH como fones de ouvido Poly® profissionais, câmeras de vídeo HD, cadeiras ergonômicas, mesas de escritório para home-office.

Os funcionários devem realizar uma economia considerável no tempo fora do tráfego diário, custos de combustível, almoço, etc.

Os gerentes de instalações devem ter visão do número de pessoas que vêm ao escritório para que possam planejar de acordo os serviços de copa, produtos de limpeza, equipe de segurança.

Conclusão

O futuro já chegou. Trabalho híbrido/ Escritório Digital. O Desk Manager e a integração com New Wave Workspace IntegrationDNA™ estão bem-posicionados para trabalhar com clientes SMB e Corporativos para ajudar a planejar, executar e monitorar uma abordagem segura e bem-sucedida para esse novo modelo de trabalho.

A New Wave Workspace com a Desk Manager permitem a volta ao escritório com ordem, segurança e saúde. Visite-nos para mais informações: você pode acessar nosso site.

Compartilhe

Posts relacionados

Os cálculos do MTBF e do MTTR deve ser uma constante em..
Entenda tudo sobre sistema de chamados nesse guia que preparamos para você...
Você tem um negócio de tecnologia? Entenda o que é governaça de..

Seu processo de vendas está desorganizado e suas receitas futuras são imprevisíveis?..

Mais lidos
A dinâmica quebra-gelo é uma atividade planejada para reduzir as inibições e estimular as interações..
Você tem dúvidas sobre a elaboração de mensagens para clientes inativos? Acesse nosso blog e..
Você sabe o que é Help Desk? Ele veio para revolucionar o atendimento e começou..
Você sabe o que é um kickoff? Descubra agora e entenda como essa etapa no..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.