...

O Protetorado dos Atendedores de Chamados: A história por trás da Gamificação do Desk Manager Software10 min read

Reino dos Atendedores

Onde nossa aventura se passa

A capital do reino é uma cidade enorme, com torres altas, jardins verdejantes e o povo mais feliz e sorridente que um reino poderia desejar.

Dentre as diversas organizações que habitam esse lugar temos desde a liga mercantil, os soldados que formam a guarda que protegem a capital e os magos do Conselho Safira.

O que mais chamava a atenção e tinha destaque dentre todas as construções, era uma grande construção cor de marfim com suas bandeiras azuladas tremulando ao sabor do vento. Essa é a sede do Protetorado dos Atendedores.

Anos atrás o reino passava por grandes problemas causados pelos Tiqets, criaturas nativas daquele local que habitavam as redondezas. Seu enorme número só aumentava e com isso, a destruição que causavam.

O mago mais poderoso do Conselho Safira decidiu formar um grupo de guerreiros formidáveis para proteger o reino, caçando os Tiqets, os pacificando e os transformando novamente em inofensivos Tiqs. Esse grupo caçou por muito tempo, se tornando lendas, mas até mesmo as lendas precisam de ajuda, por isso, criaram o protetorado.

O objetivo do protetorado é manter a paz no reino. Sempre que o exército não conseguia atender ao chamado, eles começavam suas missões, essas que eram especiais, pois além de força, conhecimento e experiencia faziam a diferença. Assim todos os Tiqets eram mantidos sob controle.

Novos aventureiros são atraídos para a capital com o sonho de se tornarem membros do protetorado e conquistarem um reconhecimento tão grande quanto os heróis mais conhecidos da organização.

Nossos heróis

Dravos – O guerreiro de ouro

 

guerreiro

 

“Para cima deles galera! Acelera!”

Líder dos atendedores, graças a sua coragem, astúcia e proatividade sua equipe sempre obteve sucesso na caça aos Tiqets.

A característica mais forte de Dravos é sua liderança, que é realçada pelo seu carisma. Está sempre pronto para se doar e ajudar os outros da melhor forma possível.

Mesmo quando não possui a habilidade necessária para resolver os problemas por sozinho, conhece a equipe bem o suficiente para saber quem pode lidar melhor com cada problema.

Mel – A maga de prata

 

maga

 

“Você pensa que tenho medo de vocês? Claro que não! Sou o exército de uma só mulher!”

Melinda é a poderosa maga da equipe, seu conhecimento e garra fazem dela uma ‘atendedora’ excelente, sendo recordista na quantidade de missões completadas em apenas um dia.

Tem um grande renome, sendo elogiada pelo trabalho impecável que realiza com incrível agilidade.

Sua personalidade é forte e confiante. As magias são poderosíssimas, indo desde voar, se teletransportar ou explosões de chamas e relâmpagos.

Shiro – O arqueiro de bronze.

 

arqueiro

 

“É preciso saber com clareza qual é o seu alvo, antes de disparar a flecha.”

Com certeza o mais técnico dos membros do time, seu conhecimento abrange diversas áreas, o que o torna um valioso membro do protetorado.

Sua timidez costuma fazer com que pareça alguém sério ou até mau humorado, mas é como dizem: “Nunca julgue um livro pela capa”.

Perfeccionista em suas tarefas, costuma planejar muito bem cada passo que será dado, antes de sua execução. É um grande competidor sempre se esforçando ao máximo para mostrar o seu valor.

Os monstros da história

(ou criaturas que precisam de ajuda?)

Os pequenos Tiqs


Tiq

Sapecas e temperamentais, estão espalhadas ao redor do mundo. Ninguém sabe ao certo, mas estima-se que estejam na casa dos milhões de indivíduos.

Na maior parte das vezes eles só estão interessados em comer e se divertir, porém, quando há alguma mudança em seu habitat, ou muitos deles ficam aglomerados em um mesmo lugar, isso costuma deixá-los estressados.

No início um Tiq sob estresse pode ser acalmado com um bom tratamento e no caso de aglomerações, basta separá-los. Mas caso o tempo passe e eles não sejam tratados, os Tiqs podem se juntar e sofrer uma metamorfose se tornando uma criatura maior e mais problemática, chamada de Tiqet.

Os grandes Tiqets


Tiqet

Os Tiqets são monstros grandes, barulhentos e bagunceiros, podendo causar grande estrago se não contidos logo.

Podem variar de tamanho de acordo com a quantidade de Tiqs que se acumularam para criá-lo. As suas habilidades também podem variar sendo mais comum a força sobre-humana, garras afiadas e seus berros ensurdecedores.

Uma vez contidos e derrotados, os Tiqets se dividem e voltam a ser os pequenos Tiqs.

Apesar de causarem grandes problemas, é necessário entender que os Tiqets e Tiqs fazem parte da natureza, não é sobre eliminá-los e sim de saber qual a melhor forma para tratá-los para que permaneçam em equilíbrio com o mundo ao seu redor.

O mistério castanho

 

Desk Manager Monstrinho Castanho

 

O outono se aproxima, gradualmente vemos as folhas serem tingidas de tons vermelhos e alaranjados, novos frutos grandes e suculentos crescem nos pomares e um ar mais fresco vem substituindo o calor do verão.

Nessa época não são apenas as plantas que mostram essa mudança de coloração. No outono o clima é propicio para se ver um tipo mais incomum de Tiq, são eles os Tiqs Castanhos.

Durante muito tempo acreditou-se que os Tiqs castanhos fossem de uma raça diferente de criatura, ou que talvez tivessem essa cor diferente devido à alimentação. A verdade veio a tona quando os pesquisadores do Conselho Safira perceberam que com o passar dos anos as criaturinhas assumiam essa coloração. Um sinal da idade.

Hoje já é de conhecimento comum, que os pequenos castanhos nada mais são do que Tiqs mais velhos, mas não se engane, com essa mudança algumas coisas acontecem com eles, porém os Tiqs Castanhos não se juntam aos outros para se transformarem em Tiqets, o que torna os danos que causam muito menores.

Os pesquisadores acreditam que tenha a ver com seu amadurecimento. Porém eles são muito mais rápidos que os jovens. Fazendo com que os Atendedores precisem agir de forma muito mais rápida para capturar esses pestinhas.
Agora com o surgimento dos Tiqs Castanhos missões rápidas estão chegando ao Protetorado necessitando de Atendedores que possam acelerar e acompanhar os felpudinhos.

 

Gamificação no Atendimento com Desk Manager Software

A Colina Nevada

Colina Nevada é o sonho para qualquer aventureiro iniciante explorar, então aqui vão algumas dicas para o seu guia de aventuras. Conheça os três pontos mais importantes para quem deseja explorar essas terras.

As Minas de Ouro

Devido a sua geografia, os arredores de Colina Nevada são apinhados de montanhas, colinas, ravinas e é claro cavernas. Os primeiros moradores desse lugar vieram atraídos pela beleza do lugar e acabaram ficando, pois encontraram tesouros inigualáveis.

Em suas cavernas mineiros talentosos podem descobrir os mais ricos tipos de minérios. Principalmente ouro e o maravilhoso Gelo Eterno.

O ouro das minas é abundante, sendo exportado para as Cidades da Capital onde nas forjas é transformada em Desk Coins.

O Gelo Eterno é um cristal especial, que é muito semelhante ao gelo comum, mas não deixe a aparência lhe enganar, pois o Gelo Eterno recebe esse nome pois por mais quente que seja o ambiente onde estiver ele nunca derrete. Sendo a matéria prima para confecção de armaduras, jóias, amuletos e como canalizador de energias mágicas.

Graças a essas características, o Gelo Eterno é o bem mais valioso das terras e atinge os mais altos valores no mercado. Sendo cobiçado pelo iniciados na mágia e autoridades com algo poder aquisitivo.

O Monte Aurora

O Monte Aurora é a maior montanha do reino dos atendedores. Podendo ser visto a muitos e muitos quilômetros de distância, sendo um marco no mapa utilizado por muitos como uma forma de se orientar. Uma das maravilhas do mundo.

O pico fica escondido em meio às nuvens. É praticamente impossível escalar a montanha sem a utilização de qualquer auxílio mágico.

Todas as noites é possível ver as energias mágicas no topo da montanha se manifestando e emanando, colorindo o céu e chamando os olhares curiosos. Esse fenômeno cria uma trilha de luzes que varia do verde ao lilás. Então foi conferido ao monte, o mesmo nome do acontecimento: Aurora.

As Personalidades de Colina Nevada

Ao chegar em Colina Nevada, mesmo que seja a sua primeira vez, sempre há uma sensação de familiaridade. Como se já conhecesse aquele lugar a muito mais tempo. Os moradores do vilarejo recebem visitantes com uma saudação calorosa, que vence até mesmo a temperatura fria. Mas, entre todos os seus moradores, existem dois que com certeza você vai querer conhecer.

O Capitão Moryn

Moryn é um velho atendedor, que está aposentado. Antes mesmo que o protetorado fosse formado, ele já ajudava a apaziguar Tiqets por todo o reinado. Hoje ele toma conta da “Estalagem do Grande Tiqet” um lugar que serve a melhor sopa de cogumelos que você irá provar, pois é a refeição mais revigorante que poderá encontrar.

Além disso, são várias as histórias e lendas conhecidas por Moryn, que adora contar para todos os atendedores que vão lhe visitar. O destaque é para A lenda do Grande Tiqet, uma versão gigantesca de um Tiqet que conhecemos.

Moryn jura ter o encontrado em uma de suas viagens ao topo do Monte Aurora. Nesse encontro o Grande Tiqet o afugentou do monte, como se protejesse os mistérios ocultos em seu topo, mas que ninguém além dele já o viu. Uma velha história de atendedor.

A Dona Hortência

Hortência é uma senhora de meia idade que nasceu em Colina Nevada. Já adulta, sua familia descobriu uma galeria de cavernas na região, repletas de fontes termais. Com águas rejuvenecedoras.

Com poucas Desk Coins, qualquer pessoa pode passar uma tarde relaxando nas piscinas naturais e comendo alguns petiscos. No final de um roteiro relaxante, seus clientes ainda podem comprar das mais diversas ervas para os mais ricos chás e ingredientes ótimos para feiticeiros experientes.

Nova call to action

Posts relacionados

Seu processo de vendas está desorganizado e suas receitas futuras são imprevisíveis?..

No cenário competitivo da atualidade, a inovação se tornou essencial para o..

Entender como prospectar clientes de maneira eficaz permite identificar oportunidades, estabelecer contato..

Entenda ainda hoje o que é LTV e como calcular essa métrica..
Mais lidos
A dinâmica quebra-gelo é uma atividade planejada para reduzir as inibições e estimular as interações..
Você tem dúvidas sobre a elaboração de mensagens para clientes inativos? Acesse nosso blog e..
Você sabe o que é Help Desk? Ele veio para revolucionar o atendimento e começou..
Você sabe o que é um kickoff? Descubra agora e entenda como essa etapa no..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.