A integração com o WhatsApp da Desk Manager
A Desk Manager, sempre inovando e pensando na experiência do cliente, ouviu muitas solicitações de integração, entre ‘chamados e o WhatsApp’. Para que todas as interações dos solicitantes fossem enviadas além do e-mail, para o WhatsApp.
Esta nova forma de interação resolveria uma “dor” na qual os solicitantes querem receber as informações do chamado diretamente em seu aplicativo de mensagens, assim como já recebem no e-mail. Deixando ainda mais fácil a transmissão da informação e dando mais velocidade para interagir de volta com o sistema.
E adivinha… Estamos a partir de agora, homologando esta integração. Na sua essência, transformaremos a forma como um solicitante responde a um chamado para que não seja somente por e-mail, portal do cliente ou chat, mas também via WhatsApp.
Hoje já temos uma integração parecida com o nosso chat Mais.Im, onde o contato é ao vivo (ou seja um operador falará com você através do chat e abrirá seu chamado manualmente). Está integração continuará ativa.
Um resumo de como vai funcionar a nova integração:
Hoje você pode abrir um chamado através do WhatsApp, enviando uma mensagem para o número: +55 11 3172-0000, basta cadastrá-lo nos seus contatos e seguir estes passos:
Abrir chamado:
Digite em primeiro lugar o e-mail da Desk Manager, depois digite o assunto deste chamado e por último a descrição do ocorrido. Pronto, agora basta enviar a mensagem para abrir seu chamado.
Ficará algo assim:
1ª Linha: Email – deskmanager@meajuda.ai ou deskmanager@desk.ms;
2ª Linha: Assunto – Primeiro chamado via Integração do WhatsApp;
3ª Linha: Descrição – Texto da descrição do chamado.
Veja como ficaria na Imagem abaixo (inclusive com a resposta automática da abertura do chamado):
Responder o chamado:
Agora se você deseja responder ao chamado já aberto, selecione uma mensagem anterior relacionada ao Chamado que deseja responder e envie a sua descrição de interação. Assim o sistema vai entender que você deseja interagir naquele chamado. Confira na imagem abaixo:
Isto está sendo Homologado pela própria Desk Manager e logo vamos poder disponibilizar para todos os clientes que desejarem. Se você quer fazer parte desta revolução na forma de atender seus clientes e quer nos ajudar a testar esta nova integração faça seu cadastro clicando Aqui.