...

Conheça a integração do Slack com o Desk Manager6 min read

Help Desk para Gestão de Atendimento

Se o alinhamento entre equipes, o gerenciamento de chamados e o acompanhamento de tarefas são grandes desafios para sua empresa, a integração do Slack com o Desk Manager pode ser a solução ideal.

Uma das maiores dificuldades para um gestor pode ser acompanhar sua equipe de colaboradores, as demandas que eles realizam e o desenvolvimento de cada etapa que consiste um projeto. E quando o assunto é acompanhar o “status” de cada um desses aspectos, esse desafio pode ser ainda maior.

Muitas vezes, as técnicas e metodologias de gestão podem ajudar nessa tarefa, mas certamente existem ferramentas mais efetivas para manter o alinhamento entre os setores de forma mais rápida.

Imagine, por exemplo, que toda alteração feita em um determinado projeto chegue diretamente no canal de comunicação interna da sua empresa, no grupo em que estão os colaboradores envolvidos na demanda.

Ou que a cada nova interação com um cliente, que gere uma mudança de “status” no suporte, também possa ser acompanhada por toda a equipe e gestores.

Certamente, esse controle seria muito mais fácil e eficiente, não é?

Pois com a integração do Slack com o Desk Manager, essa otimização na gestão de equipes e projetos pode acontecer!

Assim, além de garantir que sua empresa não perderá o controle do andamento de cada etapa, a integração também pode favorecer positivamente na performance de toda a equipe, que é um aspecto determinante para a satisfação dos clientes.

Quer saber mais sobre essas e outras vantagens? Então, continue a leitura!

O que é o Slack?

Para entender como a integração com o Slack acontece, primeiro precisamos compreender como a plataforma de comunicação funciona no meio corporativo.

Se sua empresa utiliza um canal de comunicação interna por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, pode ser que você já conheça o Slack. Afinal, segundo a plataforma, mais de 750.000 empresas utilizam o software de comunicação empresarial diariamente.

No aplicativo, é possível enviar mensagens de texto e voz, compartilhar arquivos e até mesmo realizar chamadas de voz e vídeo.

Aplicativo Chat

Nesse contexto, o aplicativo é um aliado para que os colaboradores de uma empresa, de um determinado setor, estejam alinhados nos projetos realizados e tenham fácil acesso aos companheiros para compartilhar informações e tirar dúvidas.

Além disso, o Slack conta com mais de 2.400 aplicativos disponíveis em seus diretórios, com as mais diversas ferramentas para integrações que podem facilitar e otimizar o trabalho.

Como a integração do Slack e o Desk Manager acontece?

Imagine se todos os colaboradores envolvidos em um determinado projeto, ou de um determinado setor, recebessem uma notificação via Slack de cada alteração realizada na plataforma do Desk Manager?

Assim funciona a interação com o Slack.

Por meio de webhooks, informações sobre chamados e projetos podem ser compartilhadas entre as plataformas.

Isso significa que, na prática, uma alteração que aconteceu no Desk Manager Software pode aparecer no Slack da sua empresa, garantindo um maior alinhamento entre os responsáveis por aquela demanda.

Essa integração pode acontecer de duas formas: por meio de notificações sobre os chamados em aberto, no caso dos Tickets Bot, ou em notificações sobre o andamento de projetos, os Cards Bot.

Abaixo, você pode entender um pouco mais sobre cada um.

Tickets Bot

Um dos bots gerados na integração com o Slack é o de Ticket, que nada mais é do que uma forma de acompanhar todas as interações que ocorreram nos chamados em aberto no Desk Manager.

Na prática, ele funcionará da seguinte forma: toda vez que uma mudança acontecer em um chamado, como abertura ou resposta, por exemplo, uma notificação chegará ao canal da empresa no Slack.

Assim, todo o setor ou a equipe que está envolvida naquela área específica receberá as informações sobre o novo status do chamado, o que foi realizado, qual operador foi o responsável, entre outros dados que ajudarão a equipe a se manter alinhada.

Cards Bot

O outro Bot resultado da integração é o de Cards, uma modalidade focada no gerenciamento de projetos.

Seu funcionamento é muito similar ao bot de Tickets, em que a informação é enviada, em tempo real, para um determinado canal do Slack.

Aqui, no entanto, o objetivo é garantir que todos os responsáveis estejam alinhados sobre o andamento de uma demanda.

Veja um exemplo na imagem abaixo:

Na notificação será apresentada a interação ocorrida, com informações como o nome do projeto, os status anterior e atual, e o nome do operador responsável.

Assim, é possível garantir uma maior gestão sabendo exatamente o que está sendo feito e o que ainda deverá ser realizado.

Dessa forma, todos os integrantes de um determinado setor estarão por dentro de todas as interações realizadas em tempo real, direto no aplicativo de mensagens Slack.

Por que a integração com Slack melhora a gestão de projetos da sua empresa?

Como vimos, a integração Slack pode facilitar a gestão de projetos para nossos usuários. Mas, você sabe qual é a importância desse gerenciamento?

A gestão de projetos nada mais é do que fazer o acompanhamento do andamento das demandas, focando no grande objetivo da empresa.

Quando essa gestão não é realizada, os resultados do projeto podem facilmente acabar se tornando menores do que o esperado.

Hoje, diversas práticas, técnicas e ferramentas podem aprimorar a gestão de projetos, como a integração do Slack com o Desk Manager.

Assim, a empresa garante que todas as etapas de desenvolvimento de uma demanda, como o planejamento, execução, monitoramento, entre outros, serão acompanhadas para que o prazo final seja cumprido.

Entre os benefícios da gestão de projetos, podemos citar, por exemplo:

  • Otimização de tempo;
  • Redução de custos;
  • Maior controle de riscos;
  • Redução de retrabalho;
  • Maior qualidade de entregas;
  • Resultados mais satisfatórios;
  • Entre outros!

Conheça outras integrações do Desk Manager

Se você gostou da integração com o Slack, certamente também irá se beneficiar de outros recursos e softwares que estão incorporados à nossa plataforma.

E-book O guia completo para gerenciar equipes de atendimento

Além dos aplicativos de conversa, como o Slack, Teams e Discord, sua empresa também pode aproveitar as interações com o WhatsApp Business, Keruak Software, Power BI, Hosts Green, entre outros.

Dessa forma, em nosso software, você aproveita soluções focadas em business intelligence, comunicação, setor financeiro e muito mais, tudo centralizado em um único local. Interessante, não é?

Se você gostou das facilidades da nossa plataforma, saiba mais sobre cada um desses recursos e conheça todas as integrações do Desk Manager clicando aqui.

Assim, você fica por dentro de todas as novas ferramentas que são integradas à nossa solução e ajudam a potencializar ainda mais os resultados dos nossos clientes.

Posts relacionados

A tradução mais utilizada para “work in progress” é “trabalho em progresso”,..

Se você busca uma solução para gerenciar e armazenar um grande volume..

O Green IT será necessário em todas empresas que atuam na área..

Se você é empreendedor ou trabalha em um ambiente de inovação, provavelmente..

Mais lidos
A dinâmica quebra-gelo é uma atividade planejada para reduzir as inibições e estimular as interações..
Você tem dúvidas sobre a elaboração de mensagens para clientes inativos? Acesse nosso blog e..
Você sabe o que é Help Desk? Ele veio para revolucionar o atendimento e começou..
Você sabe o que é um kickoff? Descubra agora e entenda como essa etapa no..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.