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Game of Updates: Atualizações de Março e Abril12 min read

Help Desk para Gestão de Atendimento Integrado com WhatsApp e Telegram

Game of Thrones pode acabar, mas sabe o que nunca acaba? As atualizações e novidades no Desk Manager.

Prepare sua espada guerreiro(a) e vamos as novidades!

Conquistas do mês de Abril!

No mês de Abril tornamos nossos relatórios ainda melhores, veja só:

Impressão de relatórios

Será um compilado e você verá informações agrupadas muito mais rápido, veja mais no vídeo abaixo:

Relatório de chamados por dias da semana

Saiba quais dias da semana você mais cria, ou finaliza chamados, com este novo recurso no relatório de chamados:

Novos campos no relatório de chamados

Agora o relatório de chamados conta com as informações: Cidade, Unidade Federal (UF) e a Idade do chamado (por hora e por minuto).

Com os campos de Idade do Chamado, você consegue saber a quanto tempo aquele chamado está aberto.

Filtro no relatórios de chamados

O Relatório de Chamados agora possui um filtro adicional para encontrar Chamados que contenham ICs. O nome dele é ‘Chamados – Contém ICs’:

Permissão de visualização de ‘Todos comentários

Com essa nova permissão você poderá ver comentários em chamados que não foram feitos ou direcionados a você!

Veja abaixo como e onde ativar a permissão para visualizar todos os comentários:

Permiss o Visualizar Todos os Coment rios 3

Obrigar a resposta a pesquisa de satisfação

Com esse recurso será possível obrigar a resposta da pesquisa de satisfação.

Caso os solicitantes tentem abrir chamados e possua alguma pesquisa pendente, ele é impossibilitado e notificado de que só será possível após responder a pesquisa.

Nova permissão para visualizar IC

Agora você pode selecionar o tipo de visualização que um operador ou grupo de atendimento pode ter ao IC (Item de configuração) dentro da Lista de ICs do CMDB. Veja na imagem abaixo:

Permiss o para visualizar IC no CMDB 2

Ah, quer saber se o CMDB é um mal necessário? Descubra clicando aqui.

Criação instantânea de chamado programado

Agora o Desk Manager possui a criação instantânea de chamados, para chamados programados.

Esse recurso é útil para quando você quer testar a criação de chamados programados, ou quando um chamado programado não tenha sido configurado corretamente e você precisa criar o chamado programado na hora.

Novo campo na abertura de chamados

Agora na abertura de chamado você tem um novo campo no ‘Mais informações’. Este novo campo traz a informação do ‘Solicitante’.

Trazer-o-Solicitante-no-Mais-Informa--es--da-abertura-do-Chamado

Assim, para ver qual o solicitante ao qual o chamado se refere, você pode simplesmente olhar no mais informações, sem precisar voltar todo o chamado para verificar.

Melhoria no ‘Quadro de Chamados’

Agora no Quadro de Chamados temos o campo ‘Todos’, que ajuda a selecionar todos os seus chamados. Veja na imagem abaixo:

Melhoria-no-Quadro-de-Chamados

Nosso quadro de chamados segue o modelo Kanban. Usamos o mesmo modelo de Kanban em nosso quadro de tarefas, veja como ele é:

kanban

Caso queira saber mais sobre ‘O que é Kanban’, clique aqui.

Tempo restante e Tempo corrido do chamado

Agora você pode acompanhar o tempo corrido e o tempo restante do chamado pelo grid. Essa informação aparece ao passar o mouse por cima do SLA daquele Chamado. Um vai modal que aparecer com os dados.

Veja melhor nessa imagem onde a informação aparece:

Timeline-do-Chamado---Exibir-Hora-In-cio-e-Hora-Fim

Pré-visualizar base de conhecimento

Agora ao criar uma base de conhecimento, você pode visualizar ela antes de disponibilizar para os seus operadores. Veja como é fácil no vídeo abaixo:https://www.youtube.com/embed/jIYVhPeT1bY

Saída dos Webhooks

Agora temos exemplos para as saídas de Webhooks. Ao selecionar o tipo de saída, uma base de conhecimento traz as informações que você precisa saber sobre ela. Veja abaixo como fazer:

Se tiver dúvidas, é só entrar em contato com nossa equipe.

Limitação de emails de abertura e fechamento de chamados

Com essa nova permissão o solicitante só receberá os e-mails quando o chamado é criado e quando o chamado for fechado.

Notificação de aprovação do chamado

Agora você pode re-enviar notificações de aprovação do chamados, veja na imagem abaixo onde este campo se encontra:

Reenviar-Notifica--o-de-Aprova--o-do-Chamado

Pesquisa Avançada e Exportação do Grid de operadores

Agora no Grid de operadores você poderá clicar em pesquisa avançada, selecionar permissão a clientes e pesquisar por unidades de especialidades dos seus operadores.

Você também pode pesquisar por permissões a grupos, sendo desde as que eles têm permissão, as que eles não tem.

Criação de frases prontas para grupos

Agora você pode definir frases prontas para grupos específicos:

Com essa separação, você permite que cada departamento veja as frases que correspondem a ele.

Data de alteração da base de conhecimento

Com esse novo campo, você consegue saber qual foi a última vez que sua base de conhecimento foi alterada e fazer o seu Knowledge Manager ter acesso a estas informações de forma bem rápida.

Veja o passo a passo abaixo:

Conquistas do mês de Março!

Em março tornamos o Desk Manager mais seguro 😀

Melhoria de segurança

Com essa nova atualização de segurança, se você esquecer sua senha’, você receberá um link por onde pode criar uma nova senha.

Segurança primeiro 😉

Limitar licenças por áreas

Agora você consegue atribuir licenças para grupos diferentes. Ao acessar um grupo, você pode liberar quantas licenças esse grupo tem acesso. Veja abaixo:

Esse recurso é ótimo para que uma área não tenha acesso a mais licenças do que deveria, em um modelo de CSC, por exemplo.

Vincular operadores em massa nos contratos

Selecione quantos operadores desejar para visualizar contratos:

Poder em um único clique! https://giphy.com/embed/YWy93Zf9eW8RMlK0gK

Reincidência de chamados

Após abrir mais de três chamados com as mesmas categorias, ele pode deixar de ser um incidente e tornar-se um problema!

https://giphy.com/embed/AENxgmwjcGkXvsBISt

O foco desse recurso é ser uma automação que melhora sua operação. Os fatores que essa automação considera para realizar essa mudança de status são:

  • IC (Item de configuração);
  • Empresa que solicitou;
  • Quem foi o solicitante;
  • Categoria do chamado;
  • Tipo do chamado.

Antes de mudar o Tipo de Ocorrência, o operador é notificado e é informado se ele deseja fazer a alteração.

A melhor parte deixei para o final:

Excluir tarefas do quadro de projetos

Sabe aquela tarefa concluída, ou criada por engano? Que tal excluir ela! Veja abaixo como é simples:

Recado da equipe de marketing: Grato.

https://giphy.com/embed/D6WuLOKOpR2fK

Aqui na Desk Manager nossa equipe de marketing usa o Quadro de projetos para se organizar e é uma das principais formas de gerenciar o tempo. Quer gerenciar seu tempo também? Veja como nesse artigo.

Quer ficar feliz como eu fiquei ao ver essa atualização aqui na Desk? É só nos mandar suas sugestões de melhorias clicando aqui, depois selecione a opção sugestão e é só descrever o que deseja! Fácil.

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