Automation Edge integração: integração de RPA

Help Desk para Gestão de Atendimento

A automação já é uma realidade para muitas empresas. E pensando em nossos usuários que precisam otimizar rotinas e tarefas, hoje o Desk Manager conta com a integração com a plataforma Automation Edge.

Que a presença de softwares robôs se tornou uma realidade no mundo corporativo isso não é novidade, e a automação já faz parte dos mais diversos segmentos.

Pensando nisso, agora, clientes do Desk Manager podem contar com suporte integrado com RPA para otimizar tarefas, facilitar a rotina empresarial e reduzir chances de erros.

Quer saber como a RPA funciona e como a integração com o suporte em nossa plataforma acontece? Então, continue sua leitura!

O que é RPA?

RPA é a sigla para Robotic Process Automation, que em portugês podemos entender como automação robótica de processos.

Ela se refere a aplicação de tecnologia na automação de processos comuns de qualquer empresa, focando facilitar o dia a dia dos colaboradores e tornar as demandas mais otimizadas.

Assim, as organizações investem recursos para ter uma otimização completa e eficiente, que impacta positivamente tanto as atividades diárias internas, quanto o contato e a satisfação com os clientes.

Essa automatização com RPA acontece em processos repetitivos nas empresas, que demandam tempo e que os colaboradores precisam fazer várias vezes no mês, semana ou dia.

O objetivo é tornar essas demandas automáticas para os colaboradores possam se dedicar a outras tarefas, melhorando até mesmo a produtividade da equipe.

Apesar de ser muito tecnológico, o RPA é mais eficiente se usado para atividades mais simples, de menor complexidade ou operacionais.

Pois, para atividades complexas, a intervenção humana pode ser necessária para que tudo seja feito da melhor forma e sem erros.

Assim, ao optar pelo uso do software de robô, a empresa pode configurar a tecnologia de acordo com suas necessidades, fazendo com que ele seja capaz de manipular dados, se integrar a outros sistemas e gerar as respostas necessárias.

O que é Automation Edge?

Agora que você sabe o que é RPA, vamos falar sobre a integração com o Automation Edge. Mas, antes, o que  faz essa empresa?

O Automation Edge é uma plataforma que atua na automatização de processos e tarefas repetitivos do dia a dia corporativo, usando softwares robôs e tecnologia RPA para que a automação aconteça.

Com foco nas áreas de TI, o sistema ajuda principalmente com suporte: seja suporte a aplicativos, rede, data center, segurança de dados e informações, e até ao usuário final.

Utilizando um bot de inteligência artificial (IA), o Automation Edge proporciona um suporte integrado com RPA, ajudando a equipe com a resolução automática de tickets do setor de tecnologia.

Atualmente, a plataforma realiza automação de fluxos de processo nas áreas de tecnologia, finanças e recursos humanos, com fluxos pré-programados que otimizam o trabalho dos colaboradores.

Integração Automation Edge e Desk Manager: entenda como acontece

Como vimos, o Automation Edge é uma plataforma de RPA, uma das mais promissoras do mercado, segundo a empresa de consultoria Gartner Group.

Devido a qualidade de sua solução, a Automation Edge incluiu o grupo de integrações do Desk Manager, com foco na automação de processos.

O objetivo da interação é que demandas de suporte simples e recorrentes em uma operação possam ser otimizadas, realizadas de forma automática sem tomar tempo dos colaboradores da equipe.

No sistema do Desk Manager, acontece então o suporte integrado com RPA. Assim, o software de robô ajuda a manter um fluxo de trabalho mais otimizado, atuando na abertura e fechamento de chamados específicos.

Com a possibilidade de controlar a entrada de dados de diferentes plataformas, criar análises e tomar decisões que são pré-programadas pelo usuário, a integração se torna capaz de solucionar demandas mais simples, que não dependem da inteligência humana.

Assim, ao ter um chamado de suporte aberto, desde que ele seja simples, o robô, através do que foi determinado, inicia ações e toma decisões para solucionar aquela demanda e finalizar o atendimento.

No final de todo esse processo, a integração com o Automation Edge ainda volta ao Desk Manager para interagir novamente com o chamado.

Nessa hora, a IA marca o chamado como finalizado e insere o que foi realizado para que sua equipe saiba o que foi feito durante o processo de automação.

Experimente a integração com o Automation Edge gratuitamente

Agora que você sabe o que é e como funciona a integração com o Automation Edge, está certamente interessado na facilidade e otimização que o software pode proporcionar para os clientes do Desk Manager.

Entre as maiores vantagens de um RPA, podemos citar:

  • Maior produtividade da equipe: com a automatização de alguns processos simples, a equipe de suporte pode se dedicar a demandas mais complexas e realizar um serviço de maior qualidade.
  • Redução de erros: em atividades não complexas, as chances de erros ao utilizar um RPA são mínimas, pois os softwares são programados e configurados para executar as tarefas com precisão.
  • Padronização de processos: por ser uma solução focada em automação de tarefas, outro benefício é a padronização dos processos, pois tudo é configurado previamente e o RPA irá seguir os comandos em todas as tarefas semelhantes.
  • Melhor experiência do cliente: o RPA torna a resolução de problemas mais rápidas, pois é eficiente no atendimento de chamados. Dessa forma, o cliente encontra na empresa que utiliza a solução um tempo de retorno menor e, consequentemente, uma melhor experiência.

Depois de conhecer as vantagens, se você acredita que precisa de uma solução como essa em sua organização, aproveite o período de teste gratuito do Desk Manager para experimentar o Automation Edge na prática.

Assim, além de contar com a automação durante os dias de uso grátis, você também pode conhecer outras integrações que a nossa plataforma oferece, como:

  • Slack;
  • Keruak;
  • Telegram;
  • WhatsApp Business;
  • Power BI;
  • Hots Green, entre outras.

Nessa página, você pode conhecer cada uma das integrações da nossa solução, que contempla os aspectos de comunicação, finanças, business intelligence, entre outros.

Aproveite nosso período de trial e veja como essas soluções podem ajudar a automatizar os processos da sua empresa. Clique aqui e faça o seu cadastro!

Por Célio Fabiano em 27/10/2021