Gamificacao

Gamificação

Software de atendimento ao cliente com gamificação integrada

Conheça a história do

Gamification

A capital do reino é uma cidade enorme, com torres altas, jardins verdejantes e o povo mais feliz e sorridente que um reino poderia desejar.

Anos atrás o reino passava por grandes problemas causados pelos Tiqets, criaturas nativas daquele local que habitavam as redondezas. Seu enorme número só aumentava e com isso, causavam a destruição.

O mago mais poderoso do Conselho Safira decidiu formar um grupo de guerreiros formidáveis para proteger o reino, caçando os Tiqets, os pacificando e os transformando novamente em inofensivos Tiqs.

Esse grupo caçou por muito tempo, se tornando uma lenda, mas até mesmo as lendas precisam de ajuda e, por isso, criaram o Protetorado dos Atendedores.

Personagens Gamification

O objetivo do Protetorado é manter a paz no reino, novos aventureiros são atraídos para a capital com o sonho de se tornarem membros do Protetorado e conquistarem um reconhecimento tão grande quanto os heróis mais conhecidos da organização.

Personagens Gamification

Mas, o que é Gamificação?

Gamificação é um conceito bastante novo no mercado e contempla a ideia de adotar elementos e princípios de jogos para promover envolvimento e aprendizagem eficaz em qualquer cenário que for aplicado.

O seu maior objetivo é despertar interesse e promover recompensas aos participantes, fazendo com que os envolvidos consigam aprimorar as habilidades, competências e alcancem seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, de forma muito mais engajada.

Veja como ele funciona

Todos os operadores que forem configurados para “jogar” passarão a acumular pontos, chamados de Desk Coins, ao interagirem ou finalizarem qualquer chamado em seu nome.

Durante cada Temporada, que dura 3 meses (referentes aos trimestres do ano), os operadores estarão disputando a colocação no Ranking Geral, que é atualizado em tempo real, toda vez que o aplicativo é acessado.

Ao término da temporada, os operadores que estiverem nas posições de primeiro, segundo, e terceiro colocado, receberão um prêmio simbólico dentro da plataforma - um headset de ouro, prata e bronze, respectivamente.

O headset de ouro, prata e bronze concedido aos operadores que conquistaram as primeiras colocações do ranking geral será um símbolo que representará o bom desempenho deste operador durante a temporada (período analisado).

Durante os próximos três meses, com o fim da temporada, cada chamado que for atendido por este operador, no Portal do Operador ou do Solicitante, exibirá a evidência de que aquele atendimento está sendo realizado por um profissional que conquistou destaque naquele período.

Os “vencedores” da última temporada, terão seus nomes gravados no pódio, exibido a todos aqueles que consultarem o painel do Aplicativo Gamificação, uma honra devidamente merecida e que deve ser exposta.

As interações ou finalizações de chamados não serão os únicos meios de conquistar Desk Coins. Além disso, os Operadores podem receber Coins Extras através de;

  • Pesquisas de Satisfação Respondidas;
  • Avaliações Técnicas realizadas pelos Gestores; e
  • Tarefas Concluídas no Aplicativo de Projetos.

No Aplicativo Gamificação, o operador também pode consultar a quantidade de Desk Coins que possui, sua posição atual no ranking e coins conquistados recentemente.

Para manter os operadores animados e na busca constante por Desk Coins, o Desk Manager exibe, durante a finalização dos chamados (esporadicamente), uma animação de nossos bravos guerreiros (Dravos, Mel e Shiro) combatendo os monstros chamados Tiqets e restaurando a paz em prol do Protetorado dos Atendedores. Muito Legal, não é?

Mas por qual motivo a Gamificação é importante para o atendimento?

Acreditamos que a Gamificação é um conceito inovador e pode agregar muito para qualquer operação de atendimento, pois é uma forma de manter a equipe animada e engajada com o que é mais importante: atender chamados.

E não apenas isso! Como a qualidade destes atendimentos também importa para chegar ao topo, as Avaliações que um Gestor pode realizar podem ajudar a operação a trilhar um caminho rumo à excelência do atendimento.

Acreditamos que a Gamificação permite construir um ambiente divertido e uma competição saudável entre os operadores

Uma ótima maneira de aliviar o estresse da Operação, que sabemos que existe e pode ser altamente prejudicial. Além disso, no final de cada temporada os gestores recebem um e-mail do Desk Manager informando o resultado, vencedores do ranking e posição de cada operador no ranking geral.

Essa é uma informação muito valiosa e pode ser usada como uma forma de premiar ou bonificar a sua equipe com algo que eles podem gostar muito: um dia de folga, um vale-presente, ingressos para o cinema ou tantas outras opções.

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Conheça outras funcionalidades da nossa plataforma

O Desk Manager conta com 12 funcionalidades que garantem o suporte de chamados, além de uma gestão completa para o seu negócio. Sistema dividido por aplicativos que entregam total controle sobre suas operações.

No App Chamados que a equipe trabalha a maior parte do tempo, organizando e interagindo com os atendimentos de forma muito intuitiva.

No App Projeto faça a sua gestão de projetos de maneira simplificada, relacione com um chamado aberto ou não da sua operação.

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