Aplicativo

Gamificação

Plataforma de ESM com gamificação integrada

gam1
gam2
gam3
gam4
Foto - Header Aplicativo Gamificação 01

Conheça a história do

Protetorado dos Atendedores

A

capital do reino é uma cidade enorme, com torres altas, jardins verdejantes e o povo mais feliz e sorridente que um reino poderia desejar.

Anos atrás o reino passava por grandes problemas causados pelos Tiqets, criaturas nativas daquele local que habitavam as redondezas. Seu enorme número só aumentava e com isso, causavam a destruição.

Desk Manager Aplicativo Gamificação - Personagens Tiqets
Desk Manager Aplicativo Gamificação - Personagens Protetorado Atendedores

O mago mais poderoso do Conselho Safira decidiu formar um grupo de guerreiros formidáveis para proteger o reino, caçando os Tiqets, os pacificando e os transformando novamente em inofensivos Tiqs.

Esse grupo caçou por muito tempo, se tornando uma lenda, mas até mesmo as lendas precisam de ajuda e, por isso, criaram o Protetorado dos Atendedores.

O objetivo do Protetorado é manter a paz no reino, novos aventureiros são atraídos para a capital com o sonho de se tornarem membros do Protetorado e conquistarem um reconhecimento tão grande quanto os heróis mais conhecidos da organização.

Desk Manager Aplicativo Gamificação - Personagem Baú

Mas, o que é Gamificação?

Gamificação é um conceito bastante novo no mercado e contempla a ideia de adotar elementos e princípios de jogos para promover envolvimento e aprendizagem eficaz em qualquer cenário que for aplicado.

O seu maior objetivo é despertar interesse e promover recompensas aos participantes, fazendo com que os envolvidos consigam aprimorar as habilidades, competências e alcancem seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, de forma muito mais engajada.

Veja como ele funciona

Todos os operadores que forem configurados para “jogar” passarão a acumular pontos, chamados de Desk Coins, ao interagirem ou finalizarem qualquer chamado em seu nome.

Com poucos cliques será fácil identificar quantos chamados cada membro da sua equipe está atuando, qual o cliente ou unidade de negócio possui mais demandas abertas com a sua operação, quantos chamados ainda estão com o SLA em dia ou expirando, e muito mais.

Desk Manager Funcionalidade - Gamificação Desk Coins

Durante cada Temporada, que dura 3 meses (referentes aos trimestres do ano), os operadores estarão disputando a colocação no Ranking Geral, que é atualizado em tempo real, toda vez que o aplicativo é acessado.

Ao término da temporada, os operadores que estiverem nas posições de primeiro, segundo, e terceiro colocado, receberão um prêmio simbólico dentro da plataforma – um headset de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Desk Manager Funcionalidade - Gamificação Ranking

O headset de ouro, prata e bronze concedido aos operadores que conquistaram as primeiras colocações do ranking geral será um símbolo que representará o bom desempenho deste operador durante a temporada (período analisado).

Durante os próximos três meses, com o fim da temporada, cada chamado que for atendido por este operador, no Portal do Operador ou do Solicitante, exibirá a evidência de que aquele atendimento está sendo realizado por um profissional que conquistou destaque naquele período.

Desk Manager Funcionalidade - Gamificação Fone Ouro

Os “vencedores” da última temporada, terão seus nomes gravados no pódio, exibido a todos aqueles que consultarem o painel do Aplicativo Gamificação, uma honra devidamente merecida e que deve ser exposta.

Desk Manager Funcionalidade - Gamificação Podium

As interações ou finalizações de chamados não serão os únicos meios de conquistar Desk Coins. Além disso, os Operadores podem receber Coins Extras através de;

  • Pesquisas de Satisfação Respondidas;
  • Avaliações Técnicas realizadas pelos Gestores; e
  • Tarefas Concluídas no Aplicativo de Projetos.
Listagem avaliação do aplicativo Gamificação

No Aplicativo Gamificação, o operador também pode consultar a quantidade de Desk Coins que possui, sua posição atual no ranking e coins conquistados recentemente.

Desk Manager Funcionalidade - Gamificação Baú

Para manter os operadores animados e na busca constante por Desk Coins, a Desk Manager exibe, durante a finalização dos chamados (esporadicamente), uma animação de nossos bravos guerreiros (Dravos, Mel e Shiro) combatendo os monstros chamados Tiqets e restaurando a paz em prol do Protetorado dos Atendedores. Muito Legal, não é?

Desk Manager Funcionalidade - Gamificação Animação Gamificação Batalha

Mas por qual motivo a Gamificação é importante para o atendimento?

Acreditamos que a Gamificação é um conceito inovador e pode agregar muito para qualquer operação de atendimento, pois é uma forma de manter a equipe animada e engajada com o que é mais importante: atender chamados.

E não apenas isso! Como a qualidade destes atendimentos também importa para chegar ao topo, as Avaliações que um Gestor pode realizar podem ajudar a operação a trilhar um caminho rumo à excelência do atendimento.

Acreditamos que a Gamificação permite construir um ambiente divertido e uma competição saudável entre os operadores

Uma ótima maneira de aliviar o estresse da Operação, que sabemos que existe e pode ser altamente prejudicial. Além disso, no final de cada temporada os gestores recebem um e-mail da Desk Manager informando o resultado, vencedores do ranking e posição de cada operador no ranking geral.
Essa é uma informação muito valiosa e pode ser usada como uma forma de premiar ou bonificar a sua equipe com algo que eles podem gostar muito: um dia de folga, um vale-presente, ingressos para o cinema ou tantas outras opções.

Conte com uma aliada para orquestrar seu time

Ao nosso lado, os setores da sua empresa caminham em sintonia e com eficiência. Todos juntos buscando resultados.