Aplicativo
Plataforma de ESM com gamificação integrada
A
capital do reino é uma cidade enorme, com torres altas, jardins verdejantes e o povo mais feliz e sorridente que um reino poderia desejar.
Anos atrás o reino passava por grandes problemas causados pelos Tiqets, criaturas nativas daquele local que habitavam as redondezas. Seu enorme número só aumentava e com isso, causavam a destruição.
O mago mais poderoso do Conselho Safira decidiu formar um grupo de guerreiros formidáveis para proteger o reino, caçando os Tiqets, os pacificando e os transformando novamente em inofensivos Tiqs.
Esse grupo caçou por muito tempo, se tornando uma lenda, mas até mesmo as lendas precisam de ajuda e, por isso, criaram o Protetorado dos Atendedores.
O objetivo do Protetorado é manter a paz no reino, novos aventureiros são atraídos para a capital com o sonho de se tornarem membros do Protetorado e conquistarem um reconhecimento tão grande quanto os heróis mais conhecidos da organização.
Gamificação é um conceito bastante novo no mercado e contempla a ideia de adotar elementos e princípios de jogos para promover envolvimento e aprendizagem eficaz em qualquer cenário que for aplicado.
O seu maior objetivo é despertar interesse e promover recompensas aos participantes, fazendo com que os envolvidos consigam aprimorar as habilidades, competências e alcancem seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, de forma muito mais engajada.
Todos os operadores que forem configurados para “jogar” passarão a acumular pontos, chamados de Desk Coins, ao interagirem ou finalizarem qualquer chamado em seu nome.
Com poucos cliques será fácil identificar quantos chamados cada membro da sua equipe está atuando, qual o cliente ou unidade de negócio possui mais demandas abertas com a sua operação, quantos chamados ainda estão com o SLA em dia ou expirando, e muito mais.
Durante cada Temporada, que dura 3 meses (referentes aos trimestres do ano), os operadores estarão disputando a colocação no Ranking Geral, que é atualizado em tempo real, toda vez que o aplicativo é acessado.
Ao término da temporada, os operadores que estiverem nas posições de primeiro, segundo, e terceiro colocado, receberão um prêmio simbólico dentro da plataforma – um headset de ouro, prata e bronze, respectivamente.
O headset de ouro, prata e bronze concedido aos operadores que conquistaram as primeiras colocações do ranking geral será um símbolo que representará o bom desempenho deste operador durante a temporada (período analisado).
Durante os próximos três meses, com o fim da temporada, cada chamado que for atendido por este operador, no Portal do Operador ou do Solicitante, exibirá a evidência de que aquele atendimento está sendo realizado por um profissional que conquistou destaque naquele período.
Os “vencedores” da última temporada, terão seus nomes gravados no pódio, exibido a todos aqueles que consultarem o painel do Aplicativo Gamificação, uma honra devidamente merecida e que deve ser exposta.
As interações ou finalizações de chamados não serão os únicos meios de conquistar Desk Coins. Além disso, os Operadores podem receber Coins Extras através de;
No Aplicativo Gamificação, o operador também pode consultar a quantidade de Desk Coins que possui, sua posição atual no ranking e coins conquistados recentemente.
Para manter os operadores animados e na busca constante por Desk Coins, a Desk Manager exibe, durante a finalização dos chamados (esporadicamente), uma animação de nossos bravos guerreiros (Dravos, Mel e Shiro) combatendo os monstros chamados Tiqets e restaurando a paz em prol do Protetorado dos Atendedores. Muito Legal, não é?
Acreditamos que a Gamificação é um conceito inovador e pode agregar muito para qualquer operação de atendimento, pois é uma forma de manter a equipe animada e engajada com o que é mais importante: atender chamados.
E não apenas isso! Como a qualidade destes atendimentos também importa para chegar ao topo, as Avaliações que um Gestor pode realizar podem ajudar a operação a trilhar um caminho rumo à excelência do atendimento.
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