Por Bruno Sancar em 22/04/2020

MSSP: Você sabe o que é? Part. Rafael Pizzolato

Help Desk para Gestão de Atendimento Integrado com WhatsApp e Telegram

As empresas estão cada vez mais compreendendo a necessidade de implementar medidas pró-ativas de segurança, mas muitas delas continuam adiando o investimento por falta de recursos e profissionais especializados em suas equipes para direcionar o projeto. Foi a partir dessa necessidade que surgiu os Managed Security Services Providers (MSSP).

O que é MSSP?

Em português Provedoras de Serviços Gerenciados de Segurança, são empresas especializadas em serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services) para outras empresas. Ou seja, MSSP são empresas de prestação de serviços de segurança para o cliente final.

São 4 os tipos de MSSP:

· Pure Players: empresas especializadas, em que o faturamento é todo de serviços de segurança;
· Generalistas de outsourcing de TI: Empresas voltadas para TI mas que também prestam serviços de segurança;
· Operadoras de Telecomunicações: oferecem serviços simplificados que estão focados em proteção para as conexões privadas e com a Internet;
· Fabricantes de produtos de segurança: empresas que tradicionalmente vendem produtos de segurança e iniciaram, recentemente, unidades de negócio para venda de serviços.

Quais os benefícios desse serviço?

MSSP proporciona supervisão contínua, maior economia devido a terceirização, flexibilidade dos contratos e profissionais especializados que vão gerenciar as ferramentas específicas de acordo com a necessidade da empresa.

Ficou interessado no assunto? Ouça o episódio do Podcast Desk Talks sobre MSSP. Bruno Sancar conversa com Rafael Pizzolato, Diretor de Marketing da Starti.

Por Bruno Sancar em 22/04/2020