Aplicativo Gamificação

Help Desk para Gestão de Atendimento

Setembro, 2021

Valor por conclusão de projeto

Todo mundo sabe que o recurso de Gamificação do Desk Manager é maravilhoso, não tem como discordar. Mas melhorias na usabilidade ou novas contabilizações de ponto nunca são demais.

Por esse motivo, agora a conclusão de projetos, isso mesmo você não leu errado, projetos podem entregar pontos ao realizar a conclusão deles.

Abranger a maior quantidade de funcionalidades do software como formas de atribuir pontos aos operadores é uma forma de fazer com que equipes de diversos departamentos possam competir, e não somente quem atende chamados. Todo mundo é importante então esse é o momento da galera dos projetos brilharem.

Vamos até o Aplicativo de Gamificação, acesse a aba cadastros e siga para criar um novo tipo de valor de DeskCoins. Ao clicar em criar, selecione a opção pontuação ao concluir projeto. Atribua a quantidade de moedas que será direcionada a cada um dos participantes do projeto quando ele for concluído (se você não atribuir um valor o default será 100) e salve.

Pronto, agora é só trabalhar normalmente até que um projeto seja concluído e todos possam ganhar as DeskCoins.

Junho, 2021

Lançamentos de DeskCoins

Agora existe uma nova condição de pesquisa avançada dentro do Aplicativo Gamificação no menu DeskCoins. Anteriormente não era possível buscar o operador que você queria validar a quantidade de pontos obtidos, somente de maneira geral.

Melhorar a maneira de fazer a pesquisa avançada e necessário pois por mais que você utilizasse o filtro, ainda sim seria difícil encontrar os resultados desejados.

Igualmente como as pesquisas avançadas, você precisará clicar no ícone indicado em formato de funil e selecionar a opção desejada.

Avaliação aleatória

Agora é possível selecionar primeiro o operador no qual você vai realizar a avaliação da interação do chamado, antes de escolher o número. O intuito é facilitar a pesquisa dos chamados uma vez que você selecionando o operador primeiro, o Desk Manager irá trazer como resultado apenas chamados no qual aquele operador realizou a ação.

Adicionar mais um campo como filtro de pesquisa para diminuir a quantidade de chamados listados é importante não só por causa da quantidade de dados exibidos mas também por facilitar o procedimento que o avaliador está fazendo, evitando que ele precise procurar por todos os chamados já interagidos ao invés de ir direto aos que o operador avaliado já fez alguma ação.

Aplicativo Gamificação

Basicamente ao acessar a opção de avaliação técnica no Aplicativo Gamificação, você precisará clicar no ícone Criar. Assim que o formulário for exibido, a nova lacuna onde os operadores cadastrados no ambiente já estará disponível.

Se por acaso você apagar o conteúdo preenchido no operador, o número do chamado e interação selecionada é removido fazendo com que a pesquisa seja limpa e você possa selecionar outra pessoa.

Abril, 2021

Contabilizar pontos no First Call

A “Gamificação” agora permite adicionar pontos ao “First Call Resolution”.

Quando um chamado for finalizado com este processo, Desk Coins serão adicionadas ao seu operador.

Primeiramente você terá que utilizar o recurso de gamificação e ativa-lo para os operadores.

Em seguida acesse o Aplicativo Gamificação → Cadastros → Valores das Desk Coins. Neste menu, você ira poder adicionar um valor ao “First Call” ou utilizar valor padrão que o Desk Manager recomenda, conforme imagem:

Adicionar Desk Coins via API

Após a criação do recurso de Gamificação, agora podemos adicionar as Desk Coins via API do Desk Manager!

Quando falamos sobre qualquer ferramenta voltada a área de TI, as API´s são um dos recursos mais importantes, pois eles permitem justamente a criação de integrações com outros softwares. Quando vinculamos o recurso de adição e exclusão de Desk Coins na API, facilitamos em muito qualquer tipo de integração que queiram criar para gerar moedas para os operadores.

Primeiro acesse a documentação de API do sistema! Link de acesso rápido: https://api.desk.ms/?API

Após acessa-lo, busque pelo campo “DeskCoins” (utilize o campo de pesquisa de seu navegador para encontrar de forma mais simples). Após realizar a pesquisa, conseguirá observar ás 3 opções disponíveis de integração com o as Desk Coins.

Visão que quando acessar:

Agora é só começar a desenvolver!!

Março, 2021

Pesos nos pontos de tarefas finalizadas

Agora é possível configurar pesos para as tarefas com base em seu status de finalização.

O nosso Aplicativo Gamificação sempre está com novas atualizações para que todos possam participar do ranking e ganhar pontos. O recurso é uma nova forma de dar pontos e engajar operadores, melhorando a experiência.

O recurso é configurado de uma forma bem simples.

Acesse Aplicativo Gamificação → Valores das DeskCoins e clicar para criar no botão de +. Selecionando o tipo pontuação ao concluir uma tarefa e incluindo um valor em DeskCoins, toda vez que for finalizado uma tarefa, será dado essa pontuação ao operador.

Fevereiro, 2021

Consultar Última Season

O recurso foi criado para que seja possível visualizarmos o ranking das temporadas anteriores.

Desta forma, o operador saberá qual sua posição nas temporadas anteriores, e melhorando sua pontuação. Também saber qual a diferença de pontos entre os outros jogadores.

Acesse este recurso em Aplicativo Gamificação → Dashboard, onde constam comandos clicáveis para obter informações das temporadas anteriores.

Janeiro, 2021

Desk Coins na Pesquisa de Satisfação

Agora é possível configurar pontos(Desk Coins) com base na escolha de alternativas da pesquisa de satisfação.

O recurso de Gamificação vem recebendo ótimas atualização e vem evoluindo cada vez mais, por isso um recurso que entrega pontos ao Operador, com base na resposta da pesquisa, é super importante para incentivar ainda mais o Operador.

O processo de utilização é bem simples, basta acessar o App Gamificação – Cadastros – Valores das Desk Coins

Dentro deste menu, você ira clicar no ícone de ‘+’ para abrir o modal de criação de valor, assim selecione o tipo “alternativa”.

assim que selecionar este campo, um novo modal será exibido, com base nas alternativas criadas em seu ambiente, assim, quando vincular a alternativa “ótimo”, toda vez que um solicitante selecionar esta alternativa na Pesquisa de satisfação, o Desk ira vincular ao Operador que tratou o chamado, a quantidade de pontos definida por você.

Dezembro, 2020

Ranking por Grupo

O recurso permite você escolher quais grupos serão exibidos no ranking da gamificação. Assim consegue organizar um “mini podium” para um grupo ou grupos, específicos, desconsiderando outros.

Para que um gerente tenha uma melhor visualização da posição dos operadores de sua equipe no ranking. Pois assim definindo um grupo, você consegue visualizar apenas os analistas que te interessam no ranking.

Acesse: Aplicativo Gamificação e na própria dashboard, selecione qual grupo será exibido no ranking, conforme a imagem:

E-mail de Final de Temporada do Gamificação

Agora na final da Season do Gamification, o Desk Manager vai enviar um alerta para os analistas citados no recurso, para que recebam um resumo de como foi a temporada.

Com a criação do recurso de gamificação, nada mais justo que criar “sub-recursos” que agregam a ele. Por isso, criamos esse alerta de final de temporada, para que os analistas citados, tenham todas as informações de como foi a última temporada, em um único e-mail.

Para configurar é bem simples, basta acessar o Aplicativo gamificação – Configurações e selecionar o menu “Gamificação”.

Lá, um modal será aberto, onde poderá definir os analistas que receberão os alertas de final de temporada.

 

Por Darliane Silva em 21/09/2021