As melhores integrações do mercado para facilitar a sua operação
Excelentes soluções nos mais diferentes segmentos com ferramentas de business intelligence, comunicação interna e externa, financeiro e muito mais. Tudo isso para complementar a sua gestão e melhorar os resultados do seu negócio.
3CX - Comunicações Unificadas
A integração com o 3CX propõe controlar ligações externas ou internas. As ligações podem ser realizadas através do Desk Manager, deixando os dados da ligação como tempo e áudio automaticamente registrados como uma interação do chamado. Assim, é possível controlar e não perder ligações de técnicos, ter um maior controle e auditoria.
A Integração com o 3CX trouxe uma forma de equivaler chamadas com chamados, além de possuir total possibilidade de auditoria nas gravações. São duas frentes muito específicas:
Entrada de Chamadas
Um Link é colocado no softphone fazendo com que o 3CX pesquise o Número que acabou de ligar dentro do Desk Manager, validando se já existe um chamado aberto do mesmo solicitante. Assim, o Técnico pode escolher se vai interagir no Chamado ou se vai criar um chamado novo.
Saída de Chamadas
Dentro do próprio Desk Manager, você pode criar uma ligação para o Solicitante do mesmo chamado. Ao final da ligação, o tempo de duração da conversa e a gravação serão inseridas no Chamado em uma Nova Interação automática. Assim, é possível controlar e auditar as ligações dos Atendentes.
Hosts Green
O Hosts Green é uma solução SaaS para monitoramento de inúmeros ativos. Os status destes hosts: ativo ou inativo, podem abrir e fechar chamados no Desk Manager de acordo com a sua disponibilidade.
Exemplo: O IP da internet da minha empresa está sendo monitorado, mas por algum motivo ele caiu. Essa mudança de status faz com que automaticamente ele abra um chamado no Desk Manager e quando retornar estará atualizando o chamado, realizando o fechamento.
O Hosts Green permite gerar Páginas de Status que acompanha os hosts pelo modo de visualização em lista ou mapa (integrado com Google Maps) para entender como está a disponibilidade dos hosts de um projeto. Além de marcar quais hosts terão alguma manutenção agendada.
Também é possível monitorar diversos itens e protocolos com o seu Client instalado, ou com o monitoramento online (apontamentos de URLs e IPs):
- Ping/ Telnet;
- Certificados de sites;
- Login de ferramentas;
- Palavras em uma página;
- Servidores;
- Certificados SSL de um Site;
- Expiração de Domínios;
- SMTP e Hosts manuais.
Quanto aos hosts manuais, é possível usar apenas de maneira informativa para um ativo que não pode ser monitorado online ou por agente instalado.
Vale reforçar que além das notificações por abertura de chamado, também é possível ser notificado por e-mail, WhatsApp, Telegram, SMS, Discord, ligação telefônica pelo Twilio ou Nvoip, Slack, RocketChat, Teams, Google Chat e Webhooks.
Keruak Software
A Keruak Software faz parte do grupo 3in, mesma empresa do Desk Manager Software. Iniciamos a integração entre as plataformas para otimizar a utilização de ambas no gerenciamento das empresas. Contamos com duas integrações, são elas:
Lançamentos, Reprovações e Pagamentos de Despesas Automáticas:
Esta integração consiste em cadastrar os lançamentos feitos pelos operadores do Desk Manager, através do Aplicativo Chamados e o Aplicativo Despesas. Em breve também será possível criar cadastramento pelo Aplicativo Projetos.
Funciona da seguinte forma, no lançamento de uma despesa em seu nome, como por exemplo: Uber, pedágio, KM, almoço, etc., o Desk Manager lança a despesa no Keruak Software como um item do ‘Contas a Pagar’. Assim, entrando na programação do departamento financeiro.
Depois de lançado o financeiro pode aprovar a demanda, verificar se está de acordo e pagar. Após o pagamento, o operador recebe uma notificação no Desk Manager e a despesa passa para o status de paga.
As plataformas ainda compartilham todos os anexos que são lançados nas despesas do Desk Manager para o Keruak Software, facilitando a conferência pela área financeira.
Estoque do Keruak com o CMDB do Desk Manager:
Existe um excelente recurso para controlar o estoque da sua empresa, saber o que está sendo usado nos chamados e ter todas as informações em seus relatórios.
Exemplo: Foi realizada a aquisição de cinco notebooks para sua empresa. Essa compra gerou uma nota fiscal em XML.
Ao receber os itens, basta você importar a informação dentro do Keruak Software e pronto. A partir deste momento os cinco notebooks também serão cadastrados no Desk Manager. Desta forma é possível alocá-los para um Colaborador, Cliente ou deixá-lo no seu estoque como Backup. Eles já ficarão disponíveis como Itens de Configuração para serem usados nos chamados de sua operação!
JivoChat
O JivoChat é um chat profissional para atendimento online. Assim, é possível gerar tickets a partir de conversas no chat ou mensagens recebidas offline. Além disso, existe a possibilidade de registrar, consultar os históricos de atendimentos realizados e organizá-los através de categorias personalizadas.
Esta integração permite que todos os leads gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o painel do Desk Manager. Desta forma, os históricos de conversas com cada lead são enviados e gravados diretamente no seu painel como Chamados.
ADDEE N‑able
A integração do Desk Manager com o RMM da ADDEE N‑able torna possível mapear todas as máquinas que existem no seu ambiente do RMM, como Inventários Automáticos. Assim, fica muito mais simples ter uma Gestão Integrada do seu Parque de Ativos dentro da melhor plataforma ITSM do Brasil.
O RMM da ADDEE N‑able é um dos softwares mais usados para controle de parque de máquinas por empresas no Brasil. No Desk Manager ele é integrado com a solução CMDB, onde é possível atualizar de forma automática as máquinas inseridas no RMM.
Exemplo: A partir do momento que uma máquina é lançada no RMM, todo dia às 06:00 horas da manhã (-3 GMT) ele atualizará o parque do RMM dentro do Desk Manager, incluindo e excluindo máquinas que não estão sendo mais "utilizadas".
Assim, é possível apontar os Itens de Configuração nos chamados, ficando muito simples gerenciar seus Ativos no relatório do Desk Manager.
Zoom Phone
A integração com o Zoom Phone propõe controlar ligações externas ou internas. As ligações podem ser realizadas através do Desk Manager, deixando os dados da ligação como tempo e áudio automaticamente registrados como uma interação do chamado. Assim, é possível controlar e não perder ligações de técnicos, ter um maior controle e auditoria.
A Integração com o Zoom Phone trouxe uma forma de equivaler chamadas com chamados, além de possuir total possibilidade de auditoria nas gravações. São duas frentes muito específicas.
1º - Quando um Solicitante entra em contato, a equipe de atendimento é notificado daquela ligação e a partir daí deve atender aquela chamada. Este ponto com a integração do Zoom ele dispara para o Desk Manager uma pesquisa, onde lista todos os chamados abertos daquele solicitante pelo número de telefone cadastrado no registro no Desk Manager. Assim o Atendente pode escolher criar um chamado ou escolher um chamado aberto. Em qualquer caso que ele escolher, ao desligar a ligação o Zoom Phone passará para o Desk Manager a gravação que será anexada no chamado e poderá ser auditada depois.
2º - Quando o Atendente precisa fazer uma ligação para um Solicitante, ele pode clicar no chamado daquele solicitante com o botão direito e ir no chamar. Isso vai direcionar ele para o Cliente do Zoom Phone para realizar a ligação. Após a ligação ser finalizada o Zoom Phone passará para o Desk Manager a gravação que será anexada no chamado e poderá ser auditada depois.
Notificações em ferramentas de comunicação
Visualizar o status do seu projeto e operação é uma tarefa muito importante, por isso criamos dentro do Desk Manager alertas para cinco ferramentas que se destacam no cotidiano dos colaboradores.
- Slack
- Teams
- Discord
- Google Chat
- Rocket Chat
Essas ferramentas possuem o mesmo intuito, fazer com que as equipes se comuniquem. Assim, quando uma tarefa muda de “Status” todos os operadores com acesso aos canais integrados são notificados sobre o projeto em tempo real.
Facilitamos a área de integração onde basta o admin das plataformas copiarem o link de webhooks gerados e colar em nossa área de webhook em cima do evento [Todas Eventos Tarefas], além disso você pode fazer esta separação por projeto.
Essa conexão com as principais plataformas evita o uso constante de e-mails e facilita a comunicação entre os times. Então, aproveite para receber alertas em nossas ferramentas de comunicação preferidas.
Nvoip
Uma ótima opção para quem não quer usar o 3CX, a integração com a Nvoip, como próprio nome diz, é uma solução VOIP para a sua empresa. Com o Nvoip é possível contratar planos diferentes, "Pré-Pago" ou "Pós-Pago", de acordo com a sua necessidade.
É possível fazer ligações por dentro do Desk Manager e controlar os processos dos Atendentes. Ao final de cada ligação, o Nvoip fará uma interação no Chamado de forma automática, entregando a gravação e o tempo que o Atendente permaneceu ao telefone com o Cliente. Assim, fica fácil monitorar o cotidiano das equipes envolvidas. Uma ótima opção de Auditoria para quem precisa de um controle mais rigoroso.
Automation Edge
O Automation Edge é uma das plataformas de RPA mais promissoras do mundo, segundo o Gartner. Essa integração permite melhorar e automatizar processos, evitando erros e trabalhos recorrentes da operação. Também é possível utilizar o Orquestrador de Processos, controlando entrada de dados de diversas plataformas/ programas, criando análises e tomando decisões que foram pré programados por você.
O Desk Manager pode ser um dos pilares para o início do fluxo de trabalho do Automation Edge. Através de uma abertura de chamado específico um fluxo é gerado através do Robô que inicia ações e decisões determinadas por você.
Além disso, ao final deste fluxo, o Automation Edge pode voltar ao Desk Manager e interagir naquele chamado para finalizar ou para que sua equipe veja o que aconteceu durante o processo de Automação
New Wave Workspace
O New Wave Workspace, é um software que auxilia as empresas no gerenciamento de locais de trabalhos para seus colaboradores. Foi integrada com o Desk Manager, quebrando paradigmas na forma de trabalhar dos Brasileiros.
A ideia é mais simples do que parece, o New Wave pode controlar os Agendamentos de Espaços na sua empresa, criando catálogos de serviço para os atendimentos que deseja nestes espaços, como:
- Serviços de limpeza;
- Serviços de TI;
- Serviços de Mobiliário (Facilities);
- E muitos outros.
Essa integração permite abrir um chamado para área responsável e dividir feedback sobre o processo ter sido concluído ou não. Além disso, ambas as ferramentas possuem todos os dados rastreáveis, para que seja possível encontrar os atendimentos e solicitações que ocorram.
Power BI
Umas das ferramentas da Microsoft mais populares do mundo, por conta da sua facilidade no uso e também por ser integrada com o Microsoft 365, fazendo com que diversas empresas utilizem a ferramenta como seu "compilador" de relatórios.
Business Intelligence
O BI (Business Intelligence) refere-se a coleta, organização, análise e monitoramento de dados. Ou seja, consome os dados dos seus atendimentos fazendo com que seja possível cruzar as informações de todos os relatórios gerados dentro do Desk Manager. Estes relatórios serão os responsáveis por compilar os dados de seus atendimentos em todos os aplicativos do sistema, como Chamados, Projetos, Pesquisa de Satisfação, Avaliação e Gamificação, CMDB e Despesas.
Desta forma, é mais fácil cruzar a relação entre os chamados que você atendeu e que foram incluídos em Itens de Configuração e na Pesquisa de Satisfação. Também é possível saber qual a porcentagem sinalada como: Ótimo ou Boa.
Qlikview e Qlik Sense
É vista como uma das maiores ferramentas do mundo, relacionado a concatenar dados. Além disso, possui outras integrações que ajudam a compilar dados dentro do Desk Manager.
Business Intelligence
O BI (Business Intelligence) refere-se a coleta, organização, análise e monitoramento de dados. Ou seja, consome os dados dos seus atendimentos fazendo com que seja possível cruzar as informações de todos os relatórios gerados dentro do Desk Manager. Estes relatórios serão os responsáveis por compilar os dados de seus atendimentos em todos os aplicativos do sistema, como Chamados, Projetos, Pesquisa de Satisfação, Avaliação e Gamificação, CMDB e Despesas.
Desta forma, é mais fácil cruzar a relação entre os chamados que você atendeu e que foram incluídos em Itens de Configuração e na Pesquisa de Satisfação. Também é possível saber qual a porcentagem sinalada como: Ótimo ou Boa.
Slemma
Uma ferramenta russa que tem grande potencial, pode ser usada como alternativa para compilar os dados e entregar relatórios gerenciais.
Business Intelligence
O BI (Business Intelligence) refere-se a coleta, organização, análise e monitoramento de dados. Ou seja, consome os dados dos seus atendimentos fazendo com que seja possível cruzar as informações de todos os relatórios gerados dentro do Desk Manager. Estes relatórios serão os responsáveis por compilar os dados de seus atendimentos em todos os aplicativos do sistema, como Chamados, Projetos, Pesquisa de Satisfação, Avaliação e Gamificação, CMDB e Despesas.
Desta forma, é mais fácil cruzar a relação entre os chamados que você atendeu e que foram incluídos em Itens de Configuração e na Pesquisa de Satisfação. Também é possível saber qual a porcentagem sinalada como: Ótimo ou Boa.
Mais.im Comunicador
Uma ferramenta de comunicação 100% integrada ao Desk Manager que fornece um canal centralizado para atendimento dos seus usuários via WhatsApp, site e portal do cliente. Além de facilitar a comunicação com clientes, o chat permite também a interação entre os membros da sua equipe, agilizando a troca de informações e o alinhamento interno das equipes de atendimento.
O seu usuário pode fazer contato diretamente do WhatsApp ou do seu site através do plugin do Mais.im, que pode ser incorporado em qualquer página web e também está disponível diretamente no Portal do Cliente do Desk Manager.
Integração de Login Google Apps e Microsoft 365
As gigantes empresas norte-americanas, Google e Microsoft, têm seus serviços empresariais muito difundidos em todo o mundo. Por isso, o Desk Manager integra o Login dos Operadores e Solicitantes em ambas as plataformas.
Se você trabalha com o Google Apps ou Microsoft 365 é possível habilitar acesso de senhas através de uma simples verificação nos cadastros do Sistema. Desta forma, atendentes e usuários não precisam se preocupar com mais de uma senha de acesso, utilizando o Login de E-mails/ contas para acessar o Desk Manager. Adeus alerta de definições de senhas!