...

Termos de Uso da Plataforma Desk Manager

Leia com atenção: pelo presente instrumento, a Desk Manager concede a você o direito de uso da plataforma Desk Manager, desde que você aceite os termos e condições a seguir descritos e que tenha firmado um contrato de licença de uso da plataforma Desk Manager. Caso você não concorde com quaisquer termos e/ou condições destes termos de uso, você nâo deverá contratar e/ou fazer uso da plataforma Desk Manager. Ao aceitar estes termos de uso, você reconhece que leu e entendeu o seu conteúdo, que aceita seus termos e condições e concorda que se vinculou integralmente de forma livre e esponânea às suas condições, bem como à política de privacidade Desk Manager.

1. Introdução

1.1 Estes Termos de Uso estabelecem os termos e condições para uso do Software Desk Manager, entre Você (“Você” ou “Licenciada”) e a Desk Manager Software Ltda. (“Desk Manager” ou “Licenciante”). A Licenciante é titular e proprietária do Software Desk Manager (conforme definido abaixo) e concede à Você, por meio dos presentes Termos de Uso do Contrato de Licença de Uso do Software Desk Manager, uma licença temporária, não exclusiva, restrita e onerosa para uso do Software Desk Manager na gestão atendimento e chamados.

A aceitação destes Termos de Uso sujeita Você ao cumprimento integral dos termos e condições aqui inseridos bem como daqueles previstos na Política de Privacidade da Desk Manager e no Contrato de Licença de Software celebrado entre Você e a Desk Manager.

2. Definições

2.1 Para os fins destes Termos de Uso, as expressões a seguir terão os significados atribuídos abaixo:

  1. “Contrato de Licença” significa o instrumento de Contrato de Licença de Uso do Software Desk Manager, celebrado entre a Desk Manager e a Licenciada para a contratação da licença de uso do Software Desk Manager;

2. “Software Desk Manager” significa a plataforma de titularidade da Desk Manager objeto da licença regulada por estes Termos de Uso para a gestão e controle de atendimentos e chamados;

3. “Suporte Técnico” significa os serviços de suporte técnico para uso do Software Desk Manager oferecidos pela Licenciante, conforme aqui descritos.

3. Licença de Uso

3.1 Mediante o pagamento dos valores mutuamente acordados através do Contrato de Licença, a Desk Manager concede à Licenciada, na qualidade de usuária final, uma licença temporária, não exclusiva, onerosa, intransferível, onerosa, não passível de sublicenciamento para uso do Software Desk Manager, observados os termos e condições estabelecidos nestes Termos de Uso, no Contrato de Licença e na Política de Privacidade. A Licenciada terá o direito de usar o Software Desk Manager somente para seu uso interno, em benefício próprio e dentro do escopo das atividades exercidas pela Licenciada.

3.2 Esta Licença permite o uso do Software pelo número de usuários e conforme módulos contratados entre as partes através do Contrato de Licença.

3.3 Por se tratar de uma licença de uso de plataforma de acesso remoto (Software as a Service – Saas), caberá à Licenciada adquirir hardware, equipamentos e contratar serviços de acesso/conexão à internet adequados e outros, conforme recomendações da Licenciante, para possibilitar a boa e plena performance do Software Desk Manager.

4. Restrições à Licença de Uso

4.1 Além das disposições contidas no Contrato de Licença, a Licenciada concorda em abster-se de:

  1. Copiar, armazenar e/ou distribuir o Software Desk Manager, no todo ou em parte, para terceiros não-autorizados, ou permitir o seu uso ou acesso por qualquer terceiro não-autorizado; 

2. Licenciar, ceder, vender, alugar, arrendar, emprestar, sublicenciar, terceirizar ou de outro modo disponibilizar o Software Desk Manager a qualquer terceiro, ou, no caso de empresas afiliadas e/ou coligadas, fazê-lo sem a prévia anuência por escrito da Licenciante;

3. Modificar, ou de qualquer forma, desmontar, decompilar, fazer engenharia reversa ou criar obras derivadas do Software Desk Manager, ou tentar praticar qualquer um desses atos;

4. Fazer uso diverso daquele ao qual Software Desk Manager foi desenvolvido e se destina, assim como em relação ao especificamente permitido nestes Termos de Uso, na Política de Privacidade, no Contrato de Licença e na legislação aplicável; e/ou 5. fazer uso das ferramentas e dos módulos do Software Desk Manager para finalidade diversa daquelas expressamente permitidas, incluindo a ferramenta Remote Control Service (“RCS”), que deve ser utilizada exclusivamente para acesso remoto ao hardware dos clientes da Licenciada, quando necessário e tão somente para os fins de prestar os serviços da Licenciada aos seus clientes.

5. Suporte Técnico

5.1 Os serviços de Suporte Técnico serão prestados pela Desk Manager mediante o pagamento dos valores acordados entre as partes no Contrato de Licença.

5.2 O Suporte Técnico prestado pela Desk Manager se destina especificamente a manter as funcionalidades do Software Desk Manager para o bom uso pela Licenciada. Treinamento de usuários (posteriores à implantação do Software e treinamento inicial), serviços de TI, serviços de consultoria e outros não aqui especificados não estão incluídos no Suporte Técnico e devem ser objeto de contratação específica junto à Desk Manager, se necessário.

5.3 Os serviços de Suporte Técnico serão prestados remotamente pela Desk Manager em horário comercial, compreendendo o horário de 9:00 às 18:00, em dias úteis, assim considerados de segunda-feira à sexta-feira. A Licenciada deverá solicitar Suporte Técnico quando necessário através de contato telefônico +55 (11) 2146-0000 por e-mail para suporte@deskmanager.com ou por meio do portal de atendimento ao cliente (“Portal do Cliente”) que poderá ser acessado a partir de link encontrado no site da Desk Manager (www.deskmanager.com.br).

5.4 Ambas as Partes reconhecem que a Desk Manager não poderá ser responsabilizada por atraso ou por falha no desempenho decorrentes de caso fortuito, eventos de força maior ou de serviços de acesso/conexão à internet contratados pela Licenciada.

5.5 A Desk Manager declara possuir condições técnicas para oferecer e manter a disponibilidade do Software Desk Manager em 99% (noventa e nove por cento) do tempo, em cada mês civil, desde que observados os termos e condições dos Termos de Uso e o Contrato de Licença.

5.6 Para efeitos da presente cláusula, a Desk Manager obriga-se a cumprir as seguintes metas no que tange aos serviços de Suporte Técnico do Software Desk Manager:

  1. Identificação de um problema de hardware em até 3 (três) horas úteis;

  2. Resolução de um problema de hardware em até 12 (doze) horas úteis;

  3. Identificação de um problema de sistema operacional em até 3 (três) horas úteis;

  4. Resolução de um problema de sistema operacional em até 6 (seis) horas úteis;

  5. Recuperação de um backup específico em até 3 (três) horas úteis com prazo de 48 (quarenta e oito) horas para eventuais interrupções programada e sob demanda;

  6. Recuperação total de Informações inseridas pela Licenciada no Software Desk Manager ( “Disaster Recovery”) em até 24 horas úteis.

5.7 Caso seja de interesse da Licenciada, esta deverá solicitar à Desk Manager o serviço de back up para armazenamento de uma cópia de segurança dos dados e informações contidos no Software Desk Manager utilizado pela Licenciada. A Desk Manager compromete-se a manter o alto nível de cuidado e tratamentos dos dados coletados, conforme os termos e condições estabelecidos na Política de Privacidade da Desk Manager.

6. Vigência e Recisão

6.1 Os presentes Termos de Uso entrarão em vigor a partir da data de assinatura do Contrato de Licença e permanecerão vigentes por todo o período de vigência do Contrato de Licença celebrado pela Licenciada e a Licenciante.

 

6.2 Aplicam-se a estes Termos de Uso as hipóteses de rescisão previstas no Contrato de Licença firmado entre a Desk Manager e a Licenciada.

6.3 Ao término, por qualquer motivo, do Contrato de Licença firmado entre a Desk Manager e a Licenciada, a Licenciada deverá se abster imediata de qualquer uso do Software Desk Manager. Observados os termos e condições previstos nestes Termos de Uso, no Contrato de Licença, na Política de Privacidade e na legislação em vigor, a Desk Manager se compromete a fornecer uma cópia de todas as Informações inseridas pela Licenciada no Software Desk Manager, ao término do Contrato de Licença.

7. Preço e Pagamento

7.1 A Licenciada se compromete a pagar pontualmente os valores devidos pela licença de uso do Software Desk Manager, bem como pelo Suporte Técnico, conforme acordado através do Contrato de Licença, sob pena de suspensão da licença de uso do Software Desk Manager e dos serviços de Suporte Técnico até a regularização integral dos valores devidos à Desk Manager.

8. Garantia

8.1 A Licenciante garante (i) que o Software Desk Manager disponibilizado à Licenciada corresponde às especificações e funcionalidades previstas nestes Termos de Uso e no Contrato de Licença, em todos os seus aspectos substanciais; e (ii) a validade técnica do Software Desk Manager durante a vigência do Contrato de Licença.

8.2 A garantia prevista neste item Cláusula 8 não será aplicável se o defeito do Software Desk Manager decorrer de: (a) mau uso do Software Desk Manager e/ou uso em desconformidade com as suas especificações e/ou finalidades; (b) alteração, modificação ou conversão do Software Desk Manager pela Licenciada ou por qualquer terceiro; (c) mau funcionamento de harware, equipamentos ou serviços contratados pela Licenciada, incluindo serviços de acesso/conexão à internet; (d) serviços de suporte técnico ou reparo realizados por terceiro não autorizado; (f) uso, pela Licenciada, da plataforma de terceiro em conjunto com o Software Desk Manager; e/ou (g) qualquer outro evento ocorrido após a entrega inicial do Software Desk Manager à Licenciada, salvo se causado por culpa exclusiva da Licenciante.

8.3 O SOFTWARE DESK MANAGER É LICENCIADO NO “ESTADO EM QUE SE ENCONTRA”. ATUALIZAÇÕES DO SOFTWARE DESK MANAGER SERÃO REALIZADAS PERIODICAMENTE, À CRITÉRIO DA LICENCIANTE.

8.4 A LICENCIANTE NÃO GARANTE QUE AS FUNCIONALIDADES DO SOFTWARE DESK MANAGER IRÃO SATISFAZER AS NECESSIDADES DA LICENCIADA, TAMPOUCO QUE O SOFTWARE DESK MANAGER IRÁ OPERAR LIVRE DE INTERRUPÇÕES, ATAQUES OU ERROS. SALVO CONFORME AQUI PREVISTO E NA EXTENSÃO PERMITIDA POR LEI, A LICENCIANTE E SEUS FORNECEDORES SE ISENTAM DE TODAS AS DEMAIS GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, DECORRENTES DE LEI OU DE OUTRA FORMA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, QUALIDADE E ADEQUAÇÃO DO SOFTWARE DESK MANAGER PARA UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. A LICENCIADA RECONHECE SUA RESPONSABILIDADE PELA ESCOLHA DO SOFTWARE DESK MANAGER LICENCIADO PARA ATINGIR OS RESULTADOS POR ELA PRETENDIDOS, BEM COMO PELO USO ADEQUADO DO SOFTWARE DESK MANAGER E RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DELE.

A LICENCIADA RECONHECE SUA RESPONSABILIDADE PELA ESCOLHA DO SOFTWARE DESK MANAGER LICENCIADO PARA ATINGIR OS RESULTADOS POR ELA PRETENDIDOS, BEM COMO PELO USO ADEQUADO DO SOFTWARE DESK MANAGER E RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DELE.

9. Responsabilidade

9.1 AS PARTES NESTE ATO RECONHECEM E CONCORDAM QUE (I) O ESTADO DA TÉCNICA NÃO PERMITE O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE COMPLETAMENTE LIVRE DE ERROS; (II) OS VALORES PAGOS PELA LICENCIADA SOB ESTE INSTRUMENTO LEVAM EM CONSIDERAÇÃO OS RISCOS ENVOLVIDOS NESTA TRANSAÇÃO E (III) OS CUSTOS DE UM SEGURO PARA COBRIR TODOS OS RISCOS DA LICENCIANTE ENVOLVIDOS NESTA TRANSAÇÃO SERIAM TÃO ALTOS QUE A CELEBRAÇÃO DO CONTRATO DE LICENÇA NÃO SERIA VIÁVEL. POR TAIS RAZÕES, PELO PRESENTE INSTRUMENTO, A LICENCIADA EXPRESSAMENTE RECONHECE E CONCORDA QUE A RESPONSABILIDADE INTEGRAL DA LICENCIANTE SERÁ LIMITADA AO VALOR PAGO PELA LICENÇA DE USO DO SOFTWARE DESK MANAGER, PELA LICENCIADA À LICENCIANTE, NOS PRIMEIROS 12 (DOZE) MESES DO RESPECTIVO CONTRATO DE LICENÇA. ESTA DISPOSIÇÃO É APLICÁVEL A TODAS AS CAUSAS DE PEDIR, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, INADIMPLEMENTO CONTRATUAL, VIOLAÇÃO DE GARANTIA, NEGLIGÊNCIA, RESPONSABILIDADE OBJETIVA, FALSA DECLARAÇÃO E OUTROS DANOS. A LICENCIADA TAMBÉM RECONHECE QUE AS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DESTA CLÁUSULA CONSTITUEM ELEMENTO ESSENCIAL DESTE CONTRATO E QUE, NA AUSÊNCIA DE TAIS LIMITAÇÕES, OS PREÇOS E OUTRAS CONDIÇÕES AQUI ESTABELECIDAS SERIAM SUBSTANCIALMENTE DIFERENTES.

9.2 A LICENCIANTE NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER TIPO DE LESÃO, PERDA OU DANO, INDIRETO, ESPECIAL, INCIDENTAL OU CONSEQÜENCIAL, TAMPOUCO POR PERDA DE INFORMAÇÕES, DADOS OU PROGRAMAS, OU PELO CUSTO INCORRIDO NA RECUPERAÇÃO DE REFERIDOS DADOS OU PROGRAMAS, AINDA QUE TENHAM SIDO INFORMADOS COM ANTECEDÊNCIA SOBRE A POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE REFERIDOS DANOS.

9.3 ESTES TERMOS DE USO E AS DISPOSIÇÕES DESTA CLÁUSULA 9 NÃO PRETENDEM EXCLUIR OU RESTRINGIR A RESPONSABILIDADE DA LICENCIANTE OU DE SEUS FORNECEDORES ALÉM DOS LIMITES PERMITIDOS POR LEI.

10. Propriedade Intelectual

10.1 A Licenciante (e/ou suas afiliadas) e, quando aplicável, seus fornecedores, possuem e manterão pleno direito de titularidade sobre o Software Desk Manager, bem como todos os direitos de propriedade intelectual relacionados, presentes ou futuros. Referidos direitos de propriedade intelectual incluem, sem limitação, quaisquer direitos sobre patentes, programas de computador, direitos autorais, marcas, segredos de negócio, desenhos industriais, nomes empresariais, nomes de domínio, know how e exclusivas correlatas.

10.2 Nenhuma disposição contida nestes Termos de Uso deve ser interpretada como uma transferência ou cessão de titularidade de quaisquer direitos de propriedade intelectual relacionados ao Software Desk Manager, incluindo, entre outros, quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre criações/invenções posteriores à assinatura do Contrato de Licença.

10.3 A Licenciada declara e garante não atentar a qualquer direito de propriedade intelectual da Licenciante, exceto quando expressamente autorizado pela Licenciante. A Licenciante poderá realizar auditoria nas dependências da Licenciada a qualquer tempo, em horário comercial, a fim de verificar se a utilização do Software pela Licenciada está de acordo com os termos e condições previstos neste Contrato. Caso a auditoria revele um descumprimento pela Licenciada dos termos e condições deste Contrato, a Licenciada responderá pelas perdas e danos cabíveis, direitos e indiretos, sem prejuízo das demais penalidades contratuais e sanções legais.

10.4 A Desk Manager declara não ter conhecimento de qualquer violação de direitos de propriedade intelectual de terceiros decorrentes do Software Desk Manager. Não obstante, fica ressalvado à Desk Manager, em caso de eventual violação de direitos de terceiros que venha a ter conhecimento, o direito de (i) buscar medidas para regular o uso do Software; e/ou (ii) rescindir antecipadamente o Contrato de Licença, mediante devolução dos valores eventualmente já pagos pela Licenciada, proporcional ao período remanescente do Contrato de Licença.

11.Confidencialidade

11.1 A Licenciada, por si ou através de seus sócios, propostos, contratados ou sucessores, se obriga a manter o mais absoluto sigilo dos dados e informações que vier a ter acesso em decorrência destes Termos de Uso, do Contrato de Licença e/ou da Política de Privacidade, durante o período de vigência do Contrato de Licença e por, no mínimo, um período de 05 (cinco) anos a contar do término do Contrato de Licença, por qualquer motivo.

11.2 As informações confidenciais abrangem estes Termos de Uso, o Contrato de Licença e todas as informações sobre o Software Desk Manager, suas atualizações, modificações e derivações, bem como qualquer outra informação que seja designada como tal pela Desk Manager, por escrito, ou que, pela sua natureza, mereça ser mantida em sigilo.

11.3 A não obediência do previsto nesta Cláusula poderá ensejar a rescisão destes Termos de Uso e do Contrato de Licença pela Desk Manager, e sujeitará a Licenciada às penalidades e indenizações cabíveis, na maior extensão permitida pela legislação aplicável.

12. Privacidade

12.1 O Software Desk Manager depende do processamento e armazenagem de dados/informações, bem como do controle e monitoramento de hardware quando utilizada a ferramenta RCS, para o seu desempenho e execução. A Licenciada é a única responsável, e isenta a Licenciante, pela coleta dos dados/informações de seus clientes, incluindo sem limitação, pela obtenção de autorização expressa para coleta, processamento e armazenagem de seus dados/informações, pelo cumprimento da legislação aplicável e normas de coleta e proteção de dados e de privacidade, e outros regulamentos, leis, padrões de mercado e direitos de terceiros aplicáveis a qualquer de suas atividades. A Licenciada se compromete a indenizar e isentar a Licenciante de qualquer responsabilidade relativa a quaisquer danos, reivindicações, perdas, acordos, honorários advocatícios, custas legais e judiciais e demais despesas relacionadas às suas atividades e de quaisquer demandas relacionadas.

12.2 Estes Termos de Uso sujeitam a Licenciada aos termos e condições da Política de Privacidade da Desk Manager.

13. Responsabilidade Social

13.1 Nos termos do presente instrumento, as Partes obriga-se a:

  1. Exercer suas atividades em conformidade com a legislação vigente e aplicável, declarando deter todas as autorizações necessárias para a celebração destes Termos de Uso, do Contrato de Licença e da Política de Privacidade, bem como para o cumprimento das obrigações aqui previstas;

  2. Abster-se do uso de trabalho ilegal, comprometendo-se a não utilizar práticas de trabalho análogas ao regime de escravidão, ou de mão-de-obra infantil e de menores de 18 (dezoito) anos de idade, seja direta ou indiretamente, por meio de seus respectivos fornecedores de produtos e de serviços, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos de idade;
  3. Não empregar menores de 18 (dezoito) anos de idade, inclusive menores aprendiz, em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social, bem como em locais de exercício de serviços perigosos ou insalubres, em horários que não permitam a frequência à escola e, ainda, em horário noturno, considerando este o período compreendido entre as 22h e 5h;

4. Abster-se de práticas de discriminação negativa e limitativas ao acesso na relação de emprego ou à sua manutenção, tais como, mas não se limitando a, motivos de: sexo, origem, raça, cor, opção sexual, condição física, religião, estado civil, idade, situação familiar ou estado gravídico;

5. A proteger e preservar o meio ambiente, bem como a prevenir e erradicar práticas danosas ao meio ambiente, executando suas atividades em observância à legislação vigente no que tange à Política Nacional do Meio Ambiente e dos Crimes Ambientais, bem como dos atos legais, normativos e administrativos relativos à área ambiental e correlatas, emanados das esferas Federal, Estaduais e Municipais.

14. Disposições Gerais

14.1 A Licenciante poderá ceder estes Termos de Uso a qualquer afiliada ou coligada da Licenciante, ou a qualquer eventual e futuro cessionário dos direitos de propriedade intelectual e titularidade do Software Desk Manager. A Licenciada não poderá ceder, no todo ou em parte, estes Termos de Uso ou o Contrato de Licença de Software, exceto se autorizado por escrito pela Licenciante.

14.2 Estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo, a critério da Licenciante, mediante aviso prévio com 30 (trinta) dias de antecedência.

14.3 Estes Termos de Uso são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. As partes elegem o foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, como único competente para decidir as questões que eventualmente decorram deste instrumento.