Sirtec Sistemas Elétricos

Em setembro de 2023, cerca de 11 mil chamados foram abertos. Atendimento que antes chegava a 5 dias agora é finalizado em menos de uma hora.

Há mais de 30 anos atuando com obras e serviços para transmissão, distribuição e uso da energia, a Sirtec Sistemas Elétricos atende hoje clientes em todo o país, dentre eles a Coelba (BA) e a Enel (CE). Para melhorar os fluxos internos e organizar a rotina, com longos processos, o que consequentemente se traduz em custo, a empresa adotou, há cinco anos, a ferramenta de atendimento da Desk Manager, empresa nacional que desenvolveu uma plataforma de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) e corporativos (ESM). Com licenças de operação para abertura de chamados, organização de inventário e até controle de gastos, a companhia tem acesso a relatórios e dashboards completos disponíveis para a equipe de gestão da empresa, cujo objetivo é aperfeiçoar seu serviço para o cliente final.

O ganho de eficiência é notório na análise dos dados. Nos três primeiros meses de utilização da ferramenta, em 2018, a abertura de chamados era de pouco mais de 110. Já nos últimos três meses deste ano, passou para quase 8.500 tickets. O índice de satisfação dos usuários passou de 24% para quase 80%. A adesão e o resultado impactaram diretamente no escopo do projeto. O número de licenças, que antes eram três, passou para 74. “Partimos da premissa que a empresa só consegue crescer se melhorar o serviço prestado, seja para o público interno ou externo. E com a ferramenta, pudemos perceber na prática as mudanças, tanto que a utilização começou em uma única área da companhia, no setor de Tecnologia da Informação, e atualmente, 11 equipes utilizam o sistema. Iniciamos com apenas uma aplicabilidade e, aos poucos, caminhamos para o uso do software em sua totalidade.”, afirma Ederson Tavares - Analista de TI da Sirtec.

Ao todo, mais de 2 mil colaboradores utilizam a ferramenta e têm à disposição uma suíte com 12 aplicativos que garantem o sucesso das operações internas das empresas, bem como a entrega de qualidade para atendimento e gestão das equipes de suporte, SAC, Recursos Humanos, Comunicação, Financeiro, Contabilidade, Compras, Jurídico, Frotas e outros. Os atendimentos são realizados via chamados, além da ferramenta, proporcionar uma gestão completa do negócio, com possibilidade de integração com outros softwares.

Com isso, a ferramenta conta com inúmeras aplicabilidades e integrações, que também se conectam a diversos canais de comunicação. Os mais comuns são o e-mail, portais de atendimento, canais de mensageria com chatbot e, agora, com inteligência artificial, como, por exemplo, o Chat, Telegram, Microsoft Teams e o WhatsApp, tudo isso dentro de um único software. Além da plataforma, a Sirtec conta com uma equipe de Customer Success, comandada por Leonardo Hokumura, que oferece uma consultoria personalizada para um aproveitamento de 100% dos recursos do sistema da Desk Manager.

“Nosso objetivo sempre foi contribuir para pequenas, médias e grandes empresas que desejam melhorar seus processos e, consequentemente, aumentar seu espaço de atuação no mercado. Os números da Sirtec mostram que com processos bem definidos e, mais do que isso, com a análise correta dos dados, é possível oferecer serviços com qualidade e excelência aliados a um atendimento muito mais personalizado”, afirma Célio Fabiano, CEO da Desk Manager.

O sistema passa constantemente por aprimoramentos, tanto que, recentemente, foi anunciada a integração da plataforma a inteligência artificial do ChatGPT. “É muito importante firmarmos parcerias com empresas que estão sempre atentas as oportunidades de inovação do mercado. Essa qualificação traz funcionalidades personalizadas de acordo com a necessidade do cliente, atendendo a realidade de cada companhia”, complementa Ederson, da Sirtec.

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