Zoom Phone Integrado ao Desk Manager

Help Desk para Gestão de Atendimento

Certamente você conhece o Zoom e já utilizou o software para realizar videochamadas. Mas o que nem todo mundo sabe, é que essa não é a única funcionalidade da empresa.

A função Zoom Phone, com foco em ligações telefônicas, chegou ao Brasil em 2020, depois de ser lançada nos EUA em 2019 e ter um excelente resultado entre os usuários.

Aqui, a funcionalidade ainda não é muito conhecida, mas pode ser muito útil para as empresas que desejam agregar ainda mais ao atendimento ao cliente.

Para os clientes do Desk Manager, a solução já chegou integrada aos serviços oferecidos pela nossa plataforma. Abaixo, veja as informações sobre essa nova vantagem!

Agora o Desk Manager é integrado ao Zoom

A integração com o Zoom Phone propõe controlar ligações externas ou internas.

As ligações podem ser realizadas através do Desk Manager, deixando dados  — como tempo e áudio — automaticamente registrados como uma interação do chamado.

Assim, é possível controlar chamados e interações, agendar e gravar ligações telefônicas e facilitar a auditoria.

Zoom Phone: entenda mais sobre a novidade do Zoom

A proposta da empresa Zoom é ser uma plataforma de comunicação unificada. Ou seja, oferecer diferentes soluções para atender as mais diversas demandas do público referentes às formas de contato, sobretudo na comunicação corporativa.

E para agregar ainda mais ao seu portfólio, a empresa lançou a Zoom Phone: uma aplicação para chamadas telefônicas.

Assim, é possível utilizar o serviço da empresa para atender também aquele cliente que não está disponível ou interessado em fazer uma videochamada.

Portanto, especialmente para demandas mais rápidas, manter pontos de conversação telefônica é indispensável.

Da mesma forma como funciona hoje o Zoom Meeting, a empresa americana desenvolveu o SaaS do Zoom Phone: uma ferramenta pensada para agregar à telefonia corporativa.

Com uma proposta mais tecnológica e econômica para as organizações, ao optar pela solução, a empresa não precisa se preocupar com infraestrutura específica ou instalação para começar a utilizar os benefícios em seu negócio.

Para ter acesso ao Zoom Phone, basta que os usuários tenham uma conta ativa e acesso à internet, não sendo necessário investir em novos aparelhos, equipamentos ou aguardar dias para o seu time começar a utilizar.

Atualmente, o Zoom Phone já possui mais de 400 funcionalidades, como transferências de ligações e gravação de chamadas, por exemplo, e já é utilizado por mais de 1.200 empresas com mais de mil funcionários.

Veja a seguir algumas das vantagens de usar o Zoom Phone:

  • Rápida disponibilidade de serviços: por ser um SaaS, em questão de pouco tempo a empresa que opta pela solução já pode começar a utilizar os serviços de telefonia do Zoom Phone sem maiores burocracias
  • Mobilidade: a solução pode ser utilizada em desktop, smartphones e até no telefone IP fixo.
  • TOC reduzido: a empresa não precisa se preocupar nem ter custos com servidor, instalação, atualizações, etc, pois se trata de um serviço em nuvem que exige apenas a assinatura do serviço e o acesso à internet.

Como integrar o Zoom Phone no Desk Manager

Se você se interessou por mais essa novidade que trouxemos para os clientes do Desk Manager, e quer entender como é feita a integração entre as plataformas, assista o vídeo abaixo.

No Webinar com Leandro Martine, você pode entender um pouco mais sobre o Zoom Phone e o lançamento da solução no Brasil. Além, claro, de assistir a demonstração de integração e conferir os benefícios da ferramenta para as empresas.

Como utilizar o Zoom Phone no Desk Manager

Agora que você sabe o que é o Zoom Phone e como a integração com o Desk Manager pode ser realizada, chegou a hora de entender um pouco melhor como funcionam as diferentes frentes de integração com o aplicativo. Vamos lá!

1. Ligação para clientes

Quando o atendente precisa fazer uma ligação para um solicitante, basta clicar no chamado daquele cliente e selecionar “chamar” ao clicar com o botão direito do mouse.

Assim, a solução do Zoom Phone se abrirá para que a ligação possa ser realizada.

Ao final do atendimento, o Zoom disponibilizará a gravação da chamada. O Desk Manager anexará o conteúdo ao histórico do cliente para que seja auditado depois, se necessário.

E se for o primeiro contato e não existir resultado de chamados? Simples! Basta criá-lo para o usuário.

Também é possível agendar uma ligação que será realizada para o cliente, por meio do Zoom Phone. É só criar uma nova interação com o cliente em seu chamado, inserindo dia e horário.

2. Receber ligações de clientes

Quando um solicitante entra em contato, a equipe de atendimento é notificada sobre aquele chamado para, então, atender a ligação telefônica.

Assim que a comunicação se estabelece, a integração permite que o Desk Manager faça uma pesquisa em todo o histórico da empresa, na lista de chamados abertos, para identificar o cliente (o que ocorre através do número telefônico).

Assim, o atendente pode escolher entre um chamado aberto ou criar um cadastro no registro do Desk Manager, caso seja o primeiro contato do cliente com a empresa.

Em qualquer caso escolhido, ao desligar a ligação o Zoom Phone passará para o Desk Manager a gravação, que será anexada no chamado e poderá ser auditada depois.

Com essa funcionalidade, a ligação é automaticamente registrada no histórico do cliente, assim como sua gravação é arquivada.

Outras integrações do Desk Manager

A Desk Manager está sempre em busca das melhores integrações do mercado, para facilitar as operações dos nossos clientes.

Atualmente, é possível utilizar soluções de business intelligence, comunicação interna e externa, financeiro e muito mais direto do nosso software.

Abaixo, você pode conferir algumas das integrações oferecidas por nossa plataforma para complementar a gestão do seu negócio e melhorar os seus resultados.

  • Slack;
  • Keruak Software;
  • Hosts Green;
  • WhatsApp Business;
  • Power Bi;
  • Teams;
  • Discord;
  • E muito mais!

Se você quer utilizar todos esses recursos de forma simplificada e unificada em uma mesma solução, solicite uma demonstração do Desk Manager e melhore a produtividade e organização do seu suporte.

Vendas Sistema de Help Desk

Por Fabio Teles em 14/07/2021