Por Bruno Sancar em 31/07/2020

Descubra como a RPA pode ajudar o seu negócio. Part. Fernando Baldin

Help Desk para Gestão de Atendimento

A sigla RPA significa Robotic Process Automation, ou Automação Robótica de Processos, e está cada dia mais popular em todo o mundo, fazendo com que muitos profissionais migrem suas funções dentro das empresas, assim reduzindo o tempo em tarefas repetitivas e otimizando o fluxo de trabalho.

Atualmente diferentes frentes de negócios tem contado com a ajuda de RPA, utilizando a tecnologia da automação para simplificar processos, agilizar operações e reduzir custos. Usando esse tipo de ferramenta uma empresa pode configurar um robô ou software para facilitar o trabalho, desta forma deixando os colaboradores com mais tempo para outras atividades.

A automação vista como ferramenta estratégica de forma transversal dentro das organizações, contribuindo com vários segmentos, pode criar um diferencial competitivo. Novos modelos de negócio, performance para clientes e a redução de retrabalho, riscos e erros vão fazer que elas tenham um diferencial no mercado.

Quais as maiores vantagens da implantação de RPA:

  • Redução no tempo das atividades;
  • Implementação rápida e de baixo custo;
  • Redução de erros;
  • Padronização e regulamentação;
  • Escalabilidade.

Para saber mais sobre o assunto ouça agora o Desk Talks, o podcast da Desk Manager e confira o bate papo sobre Automação com o especialista Fernando Baldin, Country Manager na AutomationEdge.

Por Bruno Sancar em 31/07/2020