...

Descubra como a RPA pode ajudar o seu negócio. Part. Fernando Baldin1 min read

Help Desk para Gestão de Atendimento

A sigla RPA significa Robotic Process Automation, ou Automação Robótica de Processos, e está cada dia mais popular em todo o mundo, fazendo com que muitos profissionais migrem suas funções dentro das empresas, assim reduzindo o tempo em tarefas repetitivas e otimizando o fluxo de trabalho.

Atualmente diferentes frentes de negócios tem contado com a ajuda de RPA, utilizando a tecnologia da automação para simplificar processos, agilizar operações e reduzir custos. Usando esse tipo de ferramenta uma empresa pode configurar um robô ou software para facilitar o trabalho, desta forma deixando os colaboradores com mais tempo para outras atividades.

A automação vista como ferramenta estratégica de forma transversal dentro das organizações, contribuindo com vários segmentos, pode criar um diferencial competitivo. Novos modelos de negócio, performance para clientes e a redução de retrabalho, riscos e erros vão fazer que elas tenham um diferencial no mercado.

Quais as maiores vantagens da implantação de RPA:

  • Redução no tempo das atividades;
  • Implementação rápida e de baixo custo;
  • Redução de erros;
  • Padronização e regulamentação;
  • Escalabilidade.

Para saber mais sobre o assunto ouça agora o Desk Talks, o podcast da Desk Manager e confira o bate papo sobre Automação com o especialista Fernando Baldin, Country Manager na AutomationEdge.

Compartilhe

Posts relacionados

O ciclo de vida do produto é um conceito indispensável se o..

Você sabe o que é lead scoring? Veja como essa metodologia pode..
A tradução mais utilizada para “work in progress” é “trabalho em progresso”,..

Responsabilidade corporativa é sobre o compromisso das empresas em contribuir para um..

Mais lidos
A dinâmica quebra-gelo é uma atividade planejada para reduzir as inibições e estimular as interações..
Você tem dúvidas sobre a elaboração de mensagens para clientes inativos? Acesse nosso blog e..
Você sabe o que é Help Desk? Ele veio para revolucionar o atendimento e começou..
Você sabe o que é um kickoff? Descubra agora e entenda como essa etapa no..

Receba nossa newsletter

Tenha acesso a conteúdos de valor sobre atendimento, sucesso do cliente, tecnologia e muito mais.

Você está pronto para uma jornada de sucesso?

Peça uma demonstração gratuita e conheça a Desk Manager, uma plataforma que proporciona uma experiência completa com sistema help desk e service desk.