Marketing Digital de Performance: Descubra essas 5 dicas para aumentar o faturamento da sua empresa

Aumentar o faturamento da sua empresa não deveria ser uma questão para causar dores de cabeça e falta de sono em você. Concorda?

Por isso, separamos 5 dicas fundamentais para aumentar o faturamento da sua empresa de forma simples, objetiva e com ótimo resultado APENAS usando marketing digital de performance.

Dica #1 – Crie um plano de mídia para marketing de performance:

Para toda guerra que você travar, antes, você precisa planejar. Até para um reles jogo da velha você precisa criar mecanismos para ter o resultado que você espera. Então imagine a importância do planejamento para uma campanha. Além disso, não esqueça as boas práticas de marketing digital.

Somente dentro desse tópico daria para elaborar outros 5 artigos, mas vamos resumir.

Target do seu marketing de performance:

Quem consome sua marca? Tenha um público-alvo bem estruturado, isso dará uma ótima base para toda criação do planejamento para aumentar o faturamento da sua empresa.

Analise seus clientes ou os clientes que estão inseridos no seu segmento de atuação. Anote a idade média, gênero, renda, região onde moram, trabalham e perceba os comportamentos mais subjetivos como o que fazem aos finais de semana.

Após captar essas informações, perceba uma tendência e comece a comunicar com eles na linguagem que eles serão atingidos.

Objetivo do seu marketing de performance:

Onde você quer chegar? O que você quer que seus clientes falem ao lembrar da sua marca? Quais intenções você quer gerar no seu público? Saber o que você precisa é fundamental para não se perder.

Você deseja engajamento, conversões, interações, mais leads ou todas as alternativas anteriores? Reflita!

Budget do seu marketing de performance:

Quanto você tem para investir? Essa é outra pergunta muito importante, pois não adianta você querer resultados dos níveis dos seus maiores concorrentes se você só pode ou só está disposto a investir poucos reais em sua ação.

Para cada momento da campanha existem valores e custos distintos. Faça uma planilha e marque qual o seu faturamento e lucratividade, qual a percepção da sua marca diante do seu público e claro, sua concorrência.

Análise da performance dos concorrentes:

Saiba o que seus concorrentes estão fazendo e como estão agindo em diversos canais. Perceba o movimento deles nas redes sociais, e-mail marketing, qual a postura que adotam para falar com seus clientes, mas tenha claro que não é para dar um CTRL+C CTRL+V no que eles reproduzem.

Veja os pontos fortes e pontos fracos e tente evitar os erros que você percebeu e potencializar as bacanas tudo visando aumentar o faturamento da sua empresa sempre.

Definição de Canais para Performance:

Seguindo essa sequência de pensamento, como já sabe onde seu público está e quais mídias consome mais, dias e horários, comece a anunciar nos locais corretos, os tais canais de mídia.

Nada irá adiantar do seu público ser focado em estética e consumir muito redes sociais de fotos como Instagram e Pinterest e você divulga seus serviços no Linkedin. Né?! Num dá..

Período da Campanha de Performance:

Agora vem o tempo da sua estratégia, ou seja, quanto tempo eu devo investir em marketing digital para colher os frutos das sementes que estou plantando hoje?

Com todas essas informações, você saberá o período das ações realizadas, para quando quer os primeiros resultados e saiba que tudo bem ter ações de curto, médio e longo prazo e saiba que é até recomendado ter essas datas estipuladas para não exagerar e nem faltar em alguma comunicação divulgada.

Dica #2 – Equipe unida para aumentar o faturamento da sua empresa

Assim como uma equipe de futebol ou (insira aqui o esporte da sua preferência) onde eles treinam e se preparam e meditam todos unidos, em prol de um objetivo, um alvo a ser conquistado, assim precisa ser o seu time de marketing.

Todos precisam ter a mesma voz e transmitir o mesmo valor que será aquele que você acabou de construir no tópico anterior do planejamento. Saber para onde vai e o que deseja alcançar é o suficiente para alinhar toda uma equipe ou apenas os seus pensamentos se caso for jogador single.

Tudo precisa girar em torno para aumentar o faturamento da sua empresa focando na melhor performance que podem entregar ao cliente.

Dica #3 – Análise de dados

Transformar dados em inteligência é uma arte. E a vantagem do marketing tradicional, aquele onde a internet era tudo mato, é que com o marketing digital tudo pode ser rastreado, tudo pode ser medido e mensurado.

Não se trabalha mais com estimativas de alcance. Se anunciou em digital, uma coisa que é certeza que terá, serão suas métricas. Se elas serão boas ou ruins, isso vai depender do esforço e dedicação para aumentar o faturamento da sua empresa.

Se os resultados não foram os esperados, não tem problema, basta mudar. Esse é um dos principais diferenciar do marketing de performance: você pode alterar o site, a comunicação ou talvez o layout das imagens compartilhadas, mas tenha calma nessa hora, pois para analisar com certeza os resultados, altere uma coisa de cada vez, senão, vira uma grande bagunça e não irá conseguir tirar o melhor proveito dos dados captados.

Dica #4 – Funil de vendas com foco em performance:

Ao analisar todo o comportamento do visitante das suas redes sociais e site, você saberá em qual estágio de compra ele estará e isso é de grande valor para divulgar de forma certa o seu produto. Existe vários estágios na jornada de compra:

  • Descoberta de um problema;
  • Reconhecimento desse problema;
  • Considerar uma solução;
  • Efetuar a compra.

Cada estágio requer uma abordagem específica, afinal você não irá enfiar sua solução (por melhor e mais bem intencionada que ela seja) para uma pessoa que nem tem ciência que possui um problema. Você irá queimar cartucho e desperdiçar uma oportunidade de venda que geraria muitas outras vendas por intermédio de indicações.

Dica #5 – Ganhe pelo carisma

Toda marca que cativa seu público é uma marca mais feliz. Diante de TODO esse trabalho das dicas acima, será quase impossível seu cliente não ser impactado de forma tão positiva ao ponto de indicar seus produtos ou serviços para sua rede de contatos convertendo novos usuários através da sua influência.

Esse é o sonho de toda marca, afinal, se trabalhamos para aumentar o faturamento da sua empresa, tudo que esperamos é esse reconhecimento espontâneo dos clientes. Tenha seu maior diferencial bem comunicado em toda comunicação para que cative o cliente, fidelizando pelos seus serviços prestados.

Com essas 5 dicas, de forma bem estruturada e aplicada com bastante cuidado e tendo a dedicação necessária para a análise, aposto que em muito pouco tempo seus resultados já serão evidentes ao ponto dos seus concorrentes começarem a te notar!

Dica #6 – Invista em conteúdo

Hoje 76% das empresas já utilizam de estratégias de marketing de conteúdo para gerar leads e, pesquisam indicam que elas geram 300% a mais de resultado do que as empresas que não utilizam.

Com essas 6 dicas, de forma bem estruturada e aplicada com bastante cuidado e tendo a dedicação necessária para a análise, aposto que em muito pouco tempo seus resultados já serão evidentes ao ponto dos seus concorrentes começarem a te notar!

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