Conheça os principais hábitos de uma pessoa produtiva

Você é daquelas pessoas que costumam perder os prazos da tarefas, bem como os compromissos pessoais ou profissionais? As tarefas se acumulam na sua mesa e o dia parece que tem poucas horas? Se a resposta for sim para essas perguntas, chegou a hora de se tornar uma pessoa produtiva e mais organizada.

Felizmente, existem algumas práticas que estão disponíveis para ajudá-lo nesse sentido. Assim, se você deseja mudar e aumentar sua produtividade, não deixe de conferir as dicas a seguir. Nós vamos separar todas elas por área, começando pelas medidas mais simples. E para  quem trabalha com service desk, ainda há uma ferramenta muito especial para ajudar na produtividade. Confira:

5 dicas para aumentar a produtividade:

1. Cuide da saúde

A saúde é essencial, sobretudo para quem quer ser mais organizado e aumentar a produtividade. Dessa maneira, procure criar uma rotina alimentar para não perder tempo escolhendo o que comer. Se alimente saudavelmente, e para economizar ainda tempo, é possível receber a comida por delivery.

Nas horas livres pratique uma atividade física, como natação, corrida ou musculação, por exemplo. Essa prática, além de ser boa para a saúde, ajuda a diminuir a ansiedade. O sono também é muito importante para a produtividade. Poucas horas dormidas significam menos produção no dia seguinte.

2. Defina algumas roupas

Compre e defina as roupas para trabalhar como se fossem uma espécie de uniforme diário. Dessa maneira, você não perde tempo em frente ao guarda roupa escolhendo o que vestir, o que influencia na sua produtividade. A preferência por tecidos inteligentes também é interessante, já que eles exigem menos cuidados para passar. Para finalizar, as roupas que você já deixou de usar podem ser doadas ou descartadas.

3. Tenha uma agenda

Trabalhar com a agenda é fundamental. Também é essencial definir uma rotina diária de tarefas para aumentar a produtividade, pois isso ajuda o seu dia a ser mais organizadon e produtivo. Faça as  tarefas mais simples primeiro e priorize somente uma por dia.

As reuniões devem ser evitadas ao máximo. Procure fazê-las somente se o assunto for realmente decisivo e nunca se esqueça de organizar a pauta de reunião antes de começá-la. Isso ajuda no dinamismo e evita a perda de tempo com assuntos que não são pertinentes.

201917Jun_deskmanager-cta-blog

4. Não se distraia com a tecnologia

A tecnologia, quando usada de maneira certa, é uma grande aliada na organização e na produtividade, mas quando a pessoa se perde diante de tantas possibilidades, ela acaba se tornando um tormento para quem não tem foco.

Para economizar tempo no computador e aumentar a produtividade, aprenda os atalhos de teclado. Na caixa de e-mail, limite-se a responder apenas uma mensagem por minuto. Caso não consiga entender sobre o que o e-mail se trata, não responda.

Na internet, o mais importante é não perder tempo com redes sociais. Por mais tentador que seja acessar o Facebook ou o Twitter por cinco minutos durante o expediente, existem pessoas que realmente perdem o controle na web, e isso prejudica o trabalho.

As notícias devem ser lidas somente no início e no final do dia, por exemplo. Entenda que poucos acontecimentos importantes vão acontecer enquanto você trabalha.

5. Tenha uma ajuda extra

Para otimizar ainda mais o tempo ao seu favor e aumentar a produtividade, o uso de ferramentas tecnológicas também é uma boa pedida. Um exemplo disso é o Desk Manager, um service desk software que gerencia os seus chamados de modo simples e eficaz.

Esse software online armazena os dados na nuvem, além de ser capaz de organizar e controlar os chamados da sua empresa. A sua interface é prática, tornando o uso extremamente simples. Por ser uma ferramenta na nuvem, reduz os custos, já que não necessita de servidores ou manutenção.

Trabalho mais organizado

O programa apresenta relatórios com informações de ocorrências, possibilitando acompanhar o desempenho de toda a equipe através de gráficos. Como já foi dito anteriormente, o uso da agenda é importante para a produtividade, e por isso o Desk Manager oferece integração com as tarefas do Microsoft Outlook e da Google Agenda.

O software é totalmente personalizável, garantindo produtividade para a empresa. O Desk Manager também é compatível com todos os navegadores do mercado. E o mais importante: existem versões para o Android e iOS para quem deseja acompanhar as chamadas de onde estiver. Com o recurso de busca, é possível encontrar os chamados rapidamente, bem como poder controlar o tempo gasto em cada interação.

O que achou deste artigo? Se você tem algum segredo para produzir mais, compartilhe conosco nos comentários!

CTA-DM-2-6

Por Rafael Fialho Teixeira em 06/06/2015