Armazenamento em nuvem garanta a segurança na sua empresa

Empresas que têm intenso tráfego de arquivos digitais estão sujeitas a sustos operacionais, que normalmente levam a prejuízos e atrasos em seus processos. É por isso que atualmente elas recorrem ao eficiente armazenamento em nuvem. Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Imagine uma empresa que gera várias notas fiscais eletrônicas e que salva em pastas digitais. Ao final do dia, um problema elétrico compromete a máquina que guarda esses arquivos e tudo é perdido. Será um retrabalho imenso, juntar todas as notas emitidas, e há depender do período, não conseguirá fechar seu balanço fiscal, por exemplo.

É para evitar essas situações que se utiliza o armazenamento em nuvem. Vamos conhecer quais outras vantagens para segurança de sua empresa você conseguirá utilizando esse serviço.

Arquivos disponíveis para toda equipe

Com o armazenamento em nuvem, será possível disponibilizar arquivos para todos os funcionários do setor. Aqueles anexos pesados demais para serem enviados podem ser compartilhados em programas como esse.

É possível também disponibilizar arquivos de planilhas e outras extensões, que são alterados por todos que tenham acesso. E terá a informação do último usuário a modificar o documento.

Espaço de memória para atender diferentes demandas

Existem programas de armazenamento em nuvem gratuitos e pagos, e cada um deles terá espaço distintos para se adequar as necessidades de sua empresa.

É certo que, para grupos com menores demandas, os sistemas gratuitos atendem bem. Mas, vale mencionar que o armazenamento pago oferece outras ferramentas que serão aproveitadas por sua empresa.

A dica é analisar bem cada uma das opções do mercado, antes de tomar sua decisão.

201917Jun_deskmanager-cta-blog

Acesso de qualquer lugar

Essa é uma das vantagens mais atrativas do armazenamento em nuvem, independente do lugar onde esteja, basta ter um sinal Wi-fi para ter acesso aos documentos e planilhas compartilhados no grupo de sua empresa. Do smartphone ou notebook, poderá ver tudo. E tudo sem custo adicional.

E falando em custos, a opção por esse tipo de armazenagem incide diretamente no caixa da empresa. Esqueça os gastos com pen drive ou HD externo, pois as informações serão guardas na nuvem agora.

Claro que nem todos os arquivos deverão ser lançados nesse ambiente, mas boa parte terá espaço suficiente e não precisará ter um periférico de armazenagem para cada funcionário.

Segurança que precisa

Arquivos guardados em notebooks são um perigo, qualquer extravio e as informações vão junto. Evitar salvar relatórios importantes em hardwares como esse e optar pelo armazenamento em nuvem é a coisa certa a fazer.

Com versões pagas desses programas, você terá um excelente nível de criptografia, o que protege os dados armazenados.

Se sua empresa possui algum sistema de gestão empresarial, atente-se em saber sobre o armazenamento dos dados do seu negócio. Alguns desses softwares oferecem a possibilidade de salvar os dados mais importantes do seu negócio em nuvem.

Então aconselhamos procurar um software gestão com a tecnologia ERP cloud para levar a organização adequada a sua empresa e guarda todas as informações geradas na nuvem.

Facilidade no manuseio

Um programa de armazenamento na nuvem não é de forma alguma complicado para acessar. São criadas contas e bastará o funcionário realizar o login e será encaminhado ao ambiente dos arquivos compartilhados.

As plataformas são intuitivas e logo todos estarão salvando documentos, adicionando pastas, etc. E mesmo que um arquivo seja excluído de maneira equívoca, não haverá maiores problemas para recuperá-lo, por exemplo. Toda exclusão pode ser revertida, como em programas de Office.

Adote o armazenamento de nuvem em sua empresa

Deu para observa o quanto de vantagens se alcança ao implantar um armazenamento de nuvem em ambientes corporativos.

É nítido o quanto a tecnologia usada da forma certa garante benefícios aos grupos empresariais. Deixar a desconfiança de lado e aproveitÁ-los é a postura assertiva.

Avalie qual formato de programa de armazenamento é mais viável para sua empresa (se pago ou gratuito) e logo implante na rotina de seus funcionários. O retorno é de curtíssimo prazo, e o investimento é de baixo custo. Utilize o armazenamento de nuvem para garantir a segurança das informações de seu negócio.

CTA-DM-2-6